Crepúsculo

Quando os mares de ideias se encontram com os mares de palavras, formam as hidrelétricas das literaturas que irão iluminar as vidas dos desinformados. O primeiro crepúsculo do ser humano é quando se forma em sua primeira profissão, ele é deixado em alto mar com uma bussola (sua inteligência) e ele terá que alcançar o seu Porto Seguro.

E então lhe aparece um mar de oportunidades novas e neste rio de letras que formam as palavras a busca das frases que buscam os textos. E então terá que fazer escolhas e é claro que ele dificilmente acertará em todas as suas escolhas, mas em plena juventude ele deduz que tem todo tempo do mundo, mas este tempo é de graça, mas é um vagabundo que vai empurrando todo mundo na direção das consequências de suas escolhas erradas.

E esse vento moribundo lhe rouba seus nobres pensamentos e lhe mostra o precipício. Se você for um ser humano de sorte alcançará a velhice e você olha para suas burrices e sorri de você mesmo, nesta altura do campeonato você já sabe fazer escolhas, mas você já tem poucas escolhas, pois você já esta avistando a praia.

Você pensa que estes crepúsculos são seus, mas eles foram dados por Deus para sua salvação. Agora você chora de saudade de sua mocidade, pois agora você não precisa mais de maldade para resolver qualquer questão. Agora você não terá tempo para curtir o tédio, pois sua preocupação será decorar os nomes dos remédios.

Sobreviveu neste mar de obstáculos, agora milionário de experiências, mas se amontoou riquezas poderá ser o precipício dos incompetentes que não saberá como gastá-los.

Se você se alimentou na fonte das aspirações e viveu todas as emoções, agora passe o remo para o próximo navegador e lhe deseje boa sorte, pois nada lhe adianta se você viveu numa boa e seus filhos estão a ver navios.