Uni, duni, te, tudo vive as avessas...

Uni, duni, te, tudo vive as avessas...

Celso Gabriel de Toledo e Silva - CeGaToSí®

Poeta de Luz® - Arquiteto de Almas®

Poeta dos Sentimentos®

Concebida em: 08/fevereiro/2014

Vivemos num País as avessas, e tudo contribui para que isto seja perpétuo. Inversão de valores, roubar é o 'bacana', ser honesto é 'careta', agir de forma imprudente no trânsito é a regra, sinalizar as suas intenções, cuidar do veículo, dirigir com calma e civilidade é pura utopia, andar nas calçadas não é mais para os pedestres, estes que andem no meio fio, pois na calçada circulam as bicicletas levadas por trogloditas que acreditam serem eles os únicos 'proprietários' deste meio de circulação.

Sem falar nos prepotentes que criam as suas próprias regras e leis, como estacionar encima da calçada a sua moto para que ela não 'sofra' com o calor provocado pelo sol, senão bastasse à preguiça de fazer uma entrega sem descer da moto circulando pela calçada até chegar ao número desejado, 'cortar' caminho pela calçada, também na contramão. A falta de consciência de algumas pessoas que acreditam que a vida que existe é só a dela, pois gasta água sem se importar, [poderá alguém dizer, mas é ela que paga] pode ser, mas é um bem precioso e ninguém é melhor que ninguém, porque quando faltar para esta pessoa que nunca consumiu com moderação, faltará para todos.

Não se deve esquecer-se das pessoas que estacionam sobre a calçada na porta de casa, achando que a frente lhe cabe fazer uso como abrigo e as pessoas que saiam na rua ou mudem de calçada. Das reformas onde os pedreiros se fazem donos da calçada em frente a casa, largando todo tipo de material e dificultando o seu uso, quando não fazem da rua sua caixa para massa, reboque, etc., os exemplos que deveriam vir de cima e que só incitam ao erro, não se pode viver no 'OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE.

Não seremos mais suficientemente humanos para nos gerir, muitos estão tão escravizados pela tecnologia que já se fazem máquinas insensíveis e que ainda creem ser humanos?

E por último as pessoas que ignoram as sinalizações de trânsito, placas de PARE, cruzamentos, FAIXA DE PEDESTRE, faixa para DEFICIENTES, IDOSOS, será que melhor seria o mundo sem LEI, porque grande parte das pessoas não conhece o que é LEI e suas obrigações, chegamos ao fim da sociedade e as pessoas sensatas lutam por nada?

CeGaToSí
Enviado por CeGaToSí em 08/02/2014
Reeditado em 08/02/2014
Código do texto: T4683054
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.