Bandido bom é bandido morto.

A frase mais cheia de esteriótipos, a frase mais carregada de FALTA de infirmação, a frase mais carregada de 190, Mão branca, barra pesada, mais carregada de sensacionalismo é aquela: TA COM PENA, ADOTE.

É...esse é o problema.. Essas pessoas NUNCA foram vistas e nem adotadas.

Não foram dotadas de atenção.. Não foram dotadas de infância. Não foram dotadas de respeito. Não foram dotadas de justiça e igualdade.

Mas depois que crescem e tornam-se dotadas de violência, ADOTADAS pelo CRIME, aparece "PESSOAS DE BEM" dotadas de PRECONCEITO, ALIENAÇÃO, GLOBO, VEJA, ELI AGUIAR. Pessoas dotadas de hipocrisia. Pessoas que acham que CRIME justifica o CRIME. Pessoas que classificam CRIME PEQUENO e CRIME GRANDE. Pessoas que se dizem "de bem" mas querem o outro morto.

É... Acho que a solução é realmente adotar:

Adotar uma nova conduta, adotar conhecimento, adotar JUSTIÇA, adotar DEMOCRACIA.

Mas em quanto essa sociedade "de bem" que nega, que exclui, que mata, continuar apoiando a BARBÁRIE, continuaremos assim: DOTADOS de ignorância, intolerância, desigualdade... Espero, que sejam todos adotados por uma sociedade justa, de oportunidades, não excludente... EVOLUÍDA, RACIONAL e verdadeiramente DEMOCRÁTICA.

Ralú Nunes
Enviado por Ralú Nunes em 09/02/2014
Código do texto: T4683662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.