Quanto vale uma Vida?

O Brasil se levantou para expressar seu sentimento de abandono, indo às ruas levando um anseio por dias melhores. Lamentavelmente as coisas acabam tomando rumo diferente do verdadeiro propósito, por pessoas que estão de longe à revindicar direitos. Uma coisa bastante dolorida dezenas de pessoas são violentada no sentido literal. Porém passa por despercebido pela justiça e pela mídia brasileira. Em primeiro lugar a constituição federal do Brasil diz que SOMOS TODOS IGUAIS sem distinção, em segundo a mídia brasileira faz o papel contrário de sua essência. Incita a violência. Faz questão de valorizar a vida humana de acordo com a posição na sociedade. A exemplo, caso do cinegrafista da rede bandeirantes que foi atingido por artefato em um protesto, o fato que chama atenção é que poderia ser qualquer indivíduo, mas, atingiu um cinegrafista, tão logo a mídia diz que este ato é uma ofensiva a liberdade de imprensa. A repercussão foi tamanha alcançando o globo terrestre. Uma simples pergunta: será por que uma vida corre perigo ou porque uma pessoa que representa (um valor há mais pra sociedade)? Ninguém deveria passar por isso. Porém, outras vidas violentadas não passaram de vermes, isso, é o que subentende. Vida humana tem seu valor independente de qualquer coisa. Valorizar pelo SER e não pelo TER. A mídia brasileira precisa ser reformulada para que assim deixe de jogar lixos em nossas casas, passar informações verdadeiras e não excitação à violência a determinados grupos da sociedade.