PARABÉNS MEU FILHO

Hoje (08.02.14) o dia nasceu sorrindo porque há 23 anos eu ganhava o meu 3º tesouro (1º esposo - 2º filha): meu filho Fernandes Oliveira. O que dizer deste belo rapaz? Que ele é tudo o que uma mãe\pai\irmã podem desejar: saudável, alegre, estudioso, responsável, humano, amigo, ético, corajoso, fiel, amoroso, generoso... Enfim, uma pessoa de bem.

Lembro-me que era carnaval- a melhor festa do ano para mim -, no ano de 1991 e ele pesava tanto dentro da minha barriga que eu desejei, desesperadamente, passar esta festa maravilhosa dentro de um hospital, parida. Este foi o único ano, em toda minha vida, que não pulei nas ruas mundo afora, só meu coração que pulava de alegria por ganhar um presente tão divinho: um filho saudável e lindo, claro, porque meus filhos nunca tiveram “cara de joelho”. Mamou feito um touro por 8 meses, até o dia em que ele mesmo rejeitou meu peito. Eu oferecia, ele balançava a cabeça dizendo não. E hoje eu falo isso e ele responde que era porque não gostava de peito mole (mereço rs). Na escola adorava um microfone pra cantar. Estudioso desde o primeiro dia de aula. Nunca precisei o mandar fazer uma tarefa. Era tão responsável que não queria viajar nos fins de semana – rotina da nossa família - porque tinha que fazer as tarefas de casa. Mas também era peralta, traquina, curioso. Uma vez, jogou uma pedrinha de cima do escorrego para o chão e foi direto na cabeça de um coleguinha. Pense no aperreio deste moço. Sempre conversei com ele sobre certo e errado, mas quando eu ia pegá-lo na escola e este estava com cara de arrependido, eu já sabia, este aprontou e ao olhá-lo via uma lágrima de arrependimento caindo de seu rostinho de criança. Então eu me enchia de orgulho porque o meu filho estava aprendendo a ser gente boa, portanto, seria um grande homem. E, hoje, 23 anos depois afirmo sem medo de ser feliz: meu filho você é um grande HOMEM.

Meu filho (Fernandes Filho) é impossível não te amar!!!

Fátima Feitosa
Enviado por Fátima Feitosa em 10/02/2014
Código do texto: T4685200
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.