O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA

Tenho poucas lembranças da minha infância, mas dentre essa poucas, tem uma lembrança que é muito especial e que marcou para sempre a minha vida. Era uma noite de natal, eu tinha mais ou menos seis anos. Minha família e eu estávamos comemorando essa data na casa de um amigo da família. A sala estava toda enfeitada com uma belíssima árvore de natal, cheia de presentes em volta dela.

O natal é a data mais esperada pelas crianças, superando, às vezes, até mesmo a data do próprio aniversário, pelo menos eu pensava dessa forma. Sempre achei o período natalino, um tempo de sonhos e de esperanças. Eu transbordava felicidade, até o relógio badalar meia-noite.

As pessoas começaram a se abraçar e desejar feliz natal umas às outras. Até que chegou a hora das crianças abrirem os presentes. Todas foram correndo entusiasmadas, em direção a árvore de natal, exceto eu. Não acreditava que houve-se algo para mim, pois minha família não tinha condições de gastar com presentes. Eu fiquei parada e triste, apenas observando as outras crianças abrirem animadas os seus presentes, desejando ser uma delas naquele momento.

Meu pai instigou-me a ver se havia algum embrulho com o meu nome. No começo, não acreditei que fosse possível, por isso, fui me aproximando da árvore desconfiada, até que vi o meu nome em um pacote, sorri e olhei para meu pai, ele acenou com a cabeça para mim. Num impulso, peguei rapidamente o embrulho e abri, era um lindo rádio.

Eu senti uma emoção tão grande, meus olhos se encheram de lágrimas. Não pelo presente, em si, pois nunca o usei, uma vez que só fora colocada uma rádio na cidade anos depois. Mas fiquei muito feliz porque me senti importante e amada pelos meus pais, a ponto deles fazerem um esforço, para comprar algo que me alegra-se. Sem saber, meu papai Noel que se chama pai, me proporcionou o dia mais feliz da minha vida.

NANA OLIVER
Enviado por NANA OLIVER em 10/02/2014
Código do texto: T4685719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.