São Bento ( imagem google)

              A CRUZ SAGRADA
 
 
Chega o esperado dia 11 de fevereiro, tenho consulta
com meu cardiologista, sei que ele vai pedir os
exames de 
rotina, então me preparo com antecedência e saio.
Resolvo não usar aquele vestido preto de estampa floral porque é enfeitado com rendas e de alças, acho que fica melhor aquela blusa que ganhei de aniversário com a estampa da minha Santa de devoção, a Teresinha do menino Jesus, porque a malha é fresca
e fica mais discreta assim.
A manhã é quente demais, como estes dias de verão, onde a chuva não vem, insiste em ficar nas nuvens,
lá no céu.
Dizem que choverá apenas no final do mês.
O percurso é meio longo, o consultório fica distante, num bairro há uns cinco quilômetros de distância e o movimento nesta manhã de terça feira é intenso.
Pego meu carro e saio.
Chego e me surpreendo com a beleza das árvores plantadas na calçada do consultório, são Espirradeiras, lindas árvores que estão bem floridas nesta época; as daquela rua são cor-de-rosa.
Entro no consultório e sento numa das cadeiras, já com uma revista nas mãos, sei que a espera será longa.
Folheio várias, converso com o casal que está na mesma sala e com uma senhora que está sozinha.
Depois de um longo tempo 
o casal é chamado e
se vai, ficamos somente eu e a mulher, mas 
logo chega um rapaz que se senta ao lado dela e a abraça, eu olho e sorrio perguntando: -É seu neto? A mulher sorri e responde: -Não, é meu filho Padre. Eu me surpreendo um pouco, mas não totalmente porque havia prestado atenção na Cruz que ele carrega num cordão que pendia sobre sua camisa cinza escuro.
C
omeçamos a conversar, ele diz que é Pároco da Igreja de São Benedito, um bairro antigo de Franca.
Eu digo a ele que gosto muito de ler a Bíblia e gostaria de fazer um curso de Teologia e ele me conta aonde estudou para ser Padre. A conversa se alonga, falamos sobre São Bento e sua poderosa Oração da Cruz Sagrada, falamos sobre o Bem e o Mal e a força do Espírito Santo. Eu conto a ele sobre a força do Espírito Santo em minha vida e seguimos conversando até que sou chamada para ser atendida pelo Médico.
A consulta é feita, os exames são pedidos e eu saio tranquila dali; os próximos a serem chamados são a mulher e seu filho Padre.
 
Saio, refletindo sobre o que conversamos, sobre o
Bem e o Mal, sobre os 
sinais de final dos tempos, quando a batalha é mais forte e muitos não percebem que o mal também reside em nós, não está apenas fora de nós, tentando nos seduzir. Que o Livre Arbítrio nos é dado e que nossa consciência nos cobra por todas as atitudes que tomamos, como se fosse um Farol a nos
conduzir.
 
Saio e agradeço por ter encontrado aquele Padre com sua Cruz poderosa, com sua força e disposição em conversar com todos os que querem ouvir a palavra de Deus...
 
Saio lembrando que ele me contou que entrou um ladrão na sua Paróquia e ele nada queria, somente queria aquela Cruz que ele tinha no pescoço,
e o jovem Padre não a entregou, mas fez questão de doar outra para o meliante, que por fim, chorou.
 
 

ORAÇÃO DE SÃO BENTO

"A Cruz Sagrada seja a minha Luz. Não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás. Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces. Bebe tu mesmo o teu veneno."
Amém (3x) A bênção de Deus Todo Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo, desça sobre nós e permaneça para sempre. Amém.


            Medalha_Sao_Bento.jpg

Adria Comparini
Enviado por Adria Comparini em 11/02/2014
Reeditado em 12/02/2014
Código do texto: T4686912
Classificação de conteúdo: seguro