Manifestações 2.

Já participei de muitas manifestações através de passeatas, caminhadas e mobilizações diversas.. As “Diretas Já “ foram momentos cívicos inesquecíveis , que a direita distorceu com a tal das indiretas. As saudosas manifestações nos comícios do “Brasil Urgente Lula Presidente” em 1989, era uma coisa bonita de se ver. Os comícios eram verdadeiras apoteoses. Eram palavras de ordem, cantorias e chuvas de papel picados caindo dos prédios. É claro que havia os energúmenos, papagaios da rede globo com seus gritos reacionários e chulos, jogando água e as vezes xixi dos altos dos edifícios . E foi o Lula Quase lá.Perdemos, ganhou a solidez da mentira . Em 2002 Lula- lá !... Em primeiro de Janeiro de 2003, a praça dos Três Poderes em Brasília ficou totalmente vermelha, eu estava lá.

O “Fora Collor” foi uma manifestação marcante através dos caras pintadas. As pessoas saiam de seus apartamentos para engrossar o movimento. Era um espetáculo de cidadania.

Hoje as manifestações viraram atos de terrorismo através dos mascarados para destruir bens público e privado, roubar e matar. Com a finalidade de confrontar a polícia, desestabilizar a democracia e desmoralizar o governo. Nada me tira da cabeça tratar-se de um preparo para um golpe burguês. Os que caíram na ação da polícia, são caras bem situados, pele de granfino, deixando transparecer gente abastada. Revolução burguesa, será?...

Lair Estanislau Alves.