Ficarei longe por um tempo.

Durante uns três anos, três anos e pouco, estive bem participativa nas redes sociais, teve sua utilidade, pelo menos aprendi a digitar razoavelmente.Mas eis que não mais que de repente eu senti uma necessidade de parar por um tempo e é o que pretendo fazer.

Tem tempo para tudo, e acho que esse é meu tempo de dar um tempo.

Abri duas páginas de poesia em rede social escrevi bastante mas muitas vezes me senti como quem dá pérolas aos porcos, a página teve muitos acessos, textos muito lidos mas embora quase todo dia eu recebesse convites para curtir páginas de amigos, a minha página empacou em menos de duzentas curtidas. Os posts são bem curtidos até, compartilhados e tal, mas a página, os amigos só sabem pedir curtidas.

Teve uma pessoa que abria trocentas páginas de variedades me convidava para curtir e eu lá firme e forte e quando recebeu o convite para curtir a minha página, consta lá "convidada.' Nunca se deu ao trabalho. Falo disso não porque me seja questão de vida ou morte, porque escrevo por hobby mesmo, mas é engraçado como as pessoas só

querem "Venha a nós". A reciprocidade fica relegada a último plano... Também a gente se preocupa de verdade com o sofrimento das pessoas, outro dia uma "amiga" disse: eu preciso desabafar com alguém então você está aqui e vai ser você! Despejou em mim um monte de estrume emocional, bá blá blá... Depois repetiu outras vezes e eu confesso que o sofrimento dos outros me afeta sim, mas de uma hora para outra a fulana sumiu. Deixei um recado in box perguntando da situação, se estava melhor... Nem sequer se deu ao trabalho de dizer oi.

E eu fiquei me perguntando do que adianta você ter empatia, se importar, se ninguém se importa? Claro que não quero ser insensível, não conseguiria mesmo que eu quisesse, mas também não tenho tendência para "Tereza de Calcutá". Ficando fora um tempo de alguns "amigos", vou descansar minha mente, pensar na vida... Talvez eu volte depois reformulada, com outra forma de pensar mais leve e quem sabe até mais preocupada comigo mesma.Vou viver mais a vida real. Seja o que Deus quiser.

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 12/02/2014
Código do texto: T4688352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.