A chatice das pessoas chatas

Não há maior defeito em uma pessoa do que a chatice. Tenho a plena certeza de que a chatice é a praga que consome a nossa vida em sociedade e é sem qualquer sombra de dúvida o motivo pelo qual as pessoas estão cada vez mais ficando inseguras, depressivas, amedrontadas e sem paciência.
O grande problema do chato é que ele em hipótese alguma admite que é chato, ou se da conta da sua doença. É difícil você ignorar uma espécie desta natureza, porque ele consegue se impor sob qualquer pretexto para te chatear. É algo que esta em sua natureza.
Não importa muito nesta vida no que acreditam as pessoas. Se forem cristãos, budistas, judeus, ateus, se são negros, brancos, amarelos, se vivem de construir, destruir, se são bancários, motoristas, pedreiros, Power Rangers, Batman, ou se fazem parte de um clube, de uma sociedade secreta, se uma seita ou da Liga da Justiça, as pessoas tem esse direito, de ser, viver e fazer o que quiserem, o único direito que deveria ser retirado do indivíduo seria o de ser chato.
Existem vários tipos de chatos. Existe aqueles que só tem um assunto. Conheço um que só fala de futebol, o tempo todo. Tem aqueles que vivem única e exclusivamente para exaltar as suas conquistas e falam só de si. Tem ainda aqueles que só falam de internet e aqueles que não falam nada, mas que te ignoram porque estão conectados com um celular.
O celular inclusive é uma arma poderosa para os chatos. Primeiro porque eles te ligam o tempo todo para falar de qualquer besteira. Segundo porque eles tem a incrível capacidade de receber ligações exatamente naquele momento que você esta tentando conversar.
Existe ainda o chato sabe tudo. Ele é especialista em todas as áreas e tem uma mania incrível de se meter na sua vida como se soubesse alguma coisa que pode mudar o mundo.
A chatice é contagiante. Precisa-se encontrar uma vacina contra esse mal, se não além de sermos corruptos, assassinos que matam sem motivo, supervalorizadores de prazeres e os maiores destruidores do próprio mundo, seremos também atacados pelo apocalipse da chatisse.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 13/02/2014
Reeditado em 04/01/2015
Código do texto: T4689244
Classificação de conteúdo: seguro