Criação de produtos: progresso da Industrialização Humana

A Raça Humana, uma espécie em ascensão. O regente (o mais forte) da cadeia alimentar. Um ser egocêntrico por natureza, que acredita ser auto-suficiente. Não se enquadrando no papel de mamífero perante a Natureza, resta apenas uma colocação adequada: um vírus, pois o mesmo destrói seu habitat, seu ecossistema, e na maioria das vezes, tem um comportamento hostil para com seus semelhantes. Uma espécie de animal, que necessita de uma posição, para tanto ele utiliza de seus artifícios, como manipulação, persuasão, mentiras e principalmente dominação.

As primeiras formas de dominação foram deitas de forma violenta, pela força bruta. A forma mais eficaz é a mais covarde, a dominação psicológica. Por meio dessa, atrocidades são cometidas. É direta e satisfatória, a manipulação do pensamento e consciência. Sem o alicerce e fortaleza que é a mente, a estrutura humana tende a ceder. Então a fortaleza se torna penetrável, com sua fraqueza sendo o ponto culminante de toda forma de expressão.

A dominação massiva é apenas um passo rumo à alienação que a forma rápida do saber nos proporciona. A extinção de toda consciência é viver preso, as correntes da noticia banal. A perfeita maneira de manipulação de opinião e conceito se deve a engenhosa criação da Televisão.

Foi um marco na história da comunicação, certamente pode-se dizer que foi um exalto extremo na forma de modelar as idéias e transmitir o rigoroso interesse de monopolização da forma livre de expressão.

É algo que prende sua atenção, que rouba parte do seu tempo. Uma forma eficiente e discreta de introduzir idéias, uma perspicaz forma de “lavagem cerebral”. O Ser Humano é o predador mais hábil, única e simplesmente devido a sua forma de raciocinar. Fora isso ele se torna apenas um animal bípede e de forma física inferior aos outros animais.

A liberdade existente no século XXI, com a constante forma de repressão, seja por parte dos Governos, Autoridades ou até mesmo cultural, é a capacidade de pensar e raciocinar por si próprio. A notícia que nos chega pode ser verídica, porém a roupagem que ela recebe, pode ser totalmente falsa. Ao deixarmos que alguém nos fale como devemos pensar, agir, viver, e existir, não passamos a ser mais nada que seres sem autonomia, identidade, expressão e sem ação sobre nossas próprias vidas. Viramos covardes por não decidirmos nossas vidas e amedrontados, por não possuirmos coragem para viver e sentir a vida a nossa própria concepção.