Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua Justiça...

Foi apenas um sonho.

Um sonho que eu sonhei humanamente sozinha, mas um sonho que tinha um fundamento, uma aprovação entre os humanos.

Um sonho que não se realizou e sabe Deus se ainda vai se realizar.

Um chamado, um desejo quase impossível.

Eu sei que talvez eu ainda tenha que mudar muito, que eu tenha que me preparar mais, que eu faça por merecer, pois, não basta querer.

É uma chama acesa, dentro do meu peito, por um povo sofrido que clama por paz.

Sabe, assim, aquele desejo que você tem de ajudar alguém e luta com todas as suas forças para que dê certo e depende de outras pessoas para que seu sonho se torne real, porque seu sonho não é seu: seu sonho é um sonho de Deus que nasceu em você e você sabe que se você não fizer, não terá cumprido sua missão?

Você tem sede por cumprir esse desejo.

Você se esforça, dorme e acorda pensando em como vai realizar seu sonho, contacta Deus e o Mundo, mais o mundo do que Deus...

Deve ser aí onde mora o erro:

Você sabe que é um sonho de Deus em você e em vez de buscar quem plantou esse sonho, você busca as pessoas que dependem de Deus tanto quanto você.

Quando é que o homem vai aprender a buscar o Senhor da Seara?...

Melhor dizendo:

Quando é que eu vou aprender a buscar a Deus em primeiro lugar? Quando é que eu vou parar de escutar a minha ânsia de fazer tudo à minha maneira, de meter os pés pelas mãos?

Quando é que eu vou parar de confiar nas minhas próprias forças, na minha arrogância de dizer que Deus me chamou e Ele vai se responsabilizar?

Dessa forma, sinto que Deus me vira as costas...

Não poderei ir à guerra se eu não estiver preparada. Esta é a parte boa. Deus só envia um missionário para uma missão quando Ele percebe que seu missionário está preparado, pois, muitos até podem bater no peito e se dizer soldados... Mas, poucos estão prontos para a guerra.

Deus não é irresponsável como o homem é.

Ele não envia um soldado à guerra para que morra, sim para que vença.

A negativa do homem, na verdade, é a positiva de Deus. Quando o homem diz não, é porque Deus está dizendo Sim! Sim, você vai viver e não vai morrer antes de cumprir sua missão.

Só me resta agora buscar Seu Reino e Sua Justiça e o desejo do meu coração será realizado.

Solange Guimarães

16/02/2014

22:26

Solange Guimarães
Enviado por Solange Guimarães em 16/02/2014
Reeditado em 16/02/2014
Código do texto: T4694175
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.