Através da cidade

Segunda a tarde, eu estou atravessando a cidade, está chovendo uma chuva leve, aquela chuva que traz a preguiça com ela, eu gostaria de estar deitado na minha cama, mas você sabe, nós temos que acordar cedo para trabalhar, todo mundo aqui, tem que fazer isso também, cada um, pelo menos as pessoas que eu conheço, a classe baixa, a classe média, todos, todo mundo tem que ganhar seu pão de cada dia, triste realidade, mas aceitável pelas pessoas, isso é como nós levamos isso nessa cidade, sobre minha cidade.

Ainda mais cedo, eu estava esperando pelo meu ônibus, e depois o trem e depois o metrô, estou quase indo de jato, imagina, eu voando de jatinho, sem chance, eu trabalharia toda a minha vida, só por um passeio, apenas um, não valeria a pena.

Mas, no fundo, bem lá no fundo, eu amo essa viagem, o tempo não é desperdiçado, eu aproveito meu tempo, para pensar e refletir sobre tudo, Eu só não gosto de ler, fella, é muito chato e ultimamente, os livros estão, um pequeno pedaço de merda.

Contarei como eu gosto de fazer, eu visto minha jaqueta pesada, coloco um chapéu ou um capuz, eu tomo alguma coisa, ônibus, trem e eu me sento no fundo, então eu começo a admirar o lado e fora da janela, a chuva caindo, pensando em algumas músicas, mas eu não uso fones de ouvido, eu gosto de ouvir a prestar atenção na cidade, o som, os gemidos, os gritos, música, todas as coisas, fella, eu amo isso, eu amo essa cidade, essa correria é espetacular, você não tem ideia e todo dia eu digo coisas ruins sobre minha cidade.

Hoje, eu deveria ir trabalhar, sim, eu acordei cedo, para trabalhar bastante, em um raio de uma empresa, que realmente odeio, então viajando através da cidade, eu estava pensando bem e fella, eu decidi não trabalhar, pelo menos hoje, eles podem me xingar e tudo esse tipo de coisa, é minha culpa, mas você quer saber? Eu não ligo, não é problema para mim, é, eu vou viver esse dia, como deve ser.

Viajando, através da minha cidade.

Henrique Sanvas
Enviado por Henrique Sanvas em 18/02/2014
Reeditado em 22/09/2020
Código do texto: T4697107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.