Engenharia política.

“ A montagem do mensalão do PT foi uma ópera bufa, muito mal encenada. E com atores de péssima qualidade.” Chico Chicão.

Quem comandou a política totalmente no Brasil por mais de 500 anos foi a direita e esta é composta de conservadores e reacionários. Sempre preferiram nas administrações direitistas corruptos em aos esquerdistas honestos. Os burgueses sempre se deram bem com os administradores públicos da direita e os pobres sempre levando a pior. Em um governo de 1995 a 2002 houve dívida perdoada aos pecuaristas, socorros a bancos falidos e estatais rendáveis vendidas a preço de banana ao capital estrangeiro, o salário mínimo sempre uma merreca. O mínimo ainda é defasado, mas muito melhor do governo de passado recente. leia-se FHC. Mas vamos a engenharia política propriamente dita. Saney herdou a Presidência da República através do conservador Tancredo de Almeida Neves, queriam que governasse 4 anos, ele bateu o pé em 5 e nele governou. Foi traído por seus próprios asseclas, isto é, o empresariado, sabotaram o seu Plano Cruzado. Saiu quase a toque de caixa, ficou tão decepcionado que declarou: “ Depois de ser Presidente da República não se deve ser mais nada." Será que ser senador não é ser nada? Para passar o Brasil ao Fernando Afonso Collor de Mello, ficou um dia antes em conversas reservadas, o que conversaram, não sei. A eleição de 1989, segundo um cientista político foi o choque do messianismo com a realidade. Quando a direita no segundo turno sentiu que o imperialismo estava indo por água abaixo, Aureliano Chaves, Ronaldo Caiado, e Paulo Maluf, investiram em Fernando Collor através do Rei das Antenas Roberto Marinho.

Daí impeachment e o polêmico Itamar Franco. O Pai do Plano Real.

Depois a filosofia de buteco do poligogogrota. “ Esqueçam o que escrevi.”

Agora é o governo popular em pleno vapor. O povão está mais feliz.

É preciso ficar alerta, a direita tem um fortíssimo aliado , trata-se do PIG.

Lair Estanislau Alves.