“QUEM VOCÊ QUER ELIMINAR?” ( BBB )

Diante da insistência midiática, onde temos um programa de televisão perguntando a todo tempo “quem você quer eliminar?”, resolvi fazer a minha reflexão sobre quem gostaria de eliminar. Muitos nomes passam rápido por minha mente onde lembranças me apontam várias possíveis vítimas.

Começo pelos antigos coleguinhas que na infância me fizeram bulling e me pregaram peças... Hoje não tenho a mínima ideia por onde andam e, diante da saudade daqueles dias tão jubilosos, resolvo perdoá-los, até por que eu mesmo aprontei muito. Levo meus pensamentos para outras direções, onde encontro mulheres que passaram por minha vida e simplesmente me fizeram sofrer, chorar e, no desespero da separação, partiram meu coração. Pensando em cada uma delas hoje vejo o quanto cresci, amadureci e me tornei forte diante da vida, me valorizando e valorizando a mulher que realmente me ama. Também não poderia eliminá-las, e percebo o quanto sou grato a cada uma e como cada pessoa que passa em nossas vidas são importantes. Cada uma ensina e traz uma virtude, um jeito diferente de arrumar a mala, cortar as unhas dos pés, por a mesa, um cheiro de xampu diferente, um beijo lambido outro quente. Hum! Definitivamente não posso eliminá-las.

Penso nos jovens criminosos que se valem da menoridade penal para cometerem crimes, até mesmo hediondos. Seria boa uma sociedade sem eles? Relembro histórias e vivências que tive como conselheiro tutelar que fui, e revejo em lembranças vários rostos assustados... Muitos foram violentados, agredidos humilhados por aqueles que deveriam ter sido seus zelosos cuidadores. Eliminá-los seria mais uma grande agressão e covardia de uma sociedade que tripudia a juventude e a infância, sem lhes dar oportunidades e educação. Já nascem destinados a serem cruéis, prostitutas, drogatizados e ladrões. Eles também são ou deveriam ser o futuro de nossa nação, renovada em educação e homens ilustres, filhos de uma terra que deveria priorizar a emancipação do ser, através da cultura. São mortos por uma sociedade perversa e no paredão do desamor e da pobreza são fuzilados. Não quero mais este peso em minha consciência, não vou eliminá-los também.

Penso que devo eliminar políticos, homens asquerosos que tripudiam o povo e os menos favorecidos em beneficio próprio, buscam o dinheiro pelo dinheiro e, por ele, estão dispostos a todas as atrocidades possíveis. Não cuidam da saúde do povo que os elegeu e parecem totalmente indiferentes ao clamor público e as necessidades coletivas e individuais. Governam em beneficio próprio elevando injustamente seus salários e corrompendo-se em mais e mais escândalos financeiros, onde sua imagem perante seus familiares e a sociedade pode até ser maculada, contanto que não se lhes tire o dinheiro, que lhes vale mais que filhos, pais ou o mundo inteiro.

Deprimido nestas divagações, percebo como estes homens realmente são pobres, indignos e covardes. Não precisam ser eliminados. Carregar tal existência em tristeza e indiferença é total incoerência, suas vidas são o maior castigo que podem ter. São dignos de pena, precisam de mais tempo neste planeta para que reflitam e transformem seus corações endurecidos pela soberba e pela ganância, em algo realmente digno de si mesmo e da sociedade.

Percebendo tanta loucura cotidiana, onde o mundo parece não fazer sentido, começo a achar que devo eliminar a mim mesmo, assim não verei tanto sofrimento, tanta dor, tantas lagrimas e angustia. Fecharei meus olhos ao caos, ao desespero que norteia tantas vidas. E pensando nos meus olhos se fechando, revejo imediatamente a beleza do mar, o nascer radiante do sol, e o esplendoroso se por, no fim de tarde. A beleza das flores, frutas em cores, brilhos e matizes que entorpecem... Definitivamente deixo ao criador, como deve ser, a possibilidade e o momento em que serei eliminado desta vida.

Percebo que realmente as pessoas não devem ser eliminadas, como objetos inanimados e descartáveis, ante as situações desagradáveis, o comportamento anti-social, a falta de respeito e amorosidade. Comportamento indigno pode e merece ser eliminado, o ser humano nunca!

Programa de televisão que imbeciliza o povo deve ser eliminado. Etiqueta, regras sociais moldadas na discriminação e preconceito, devem ser eliminados. Racismo e desrespeito a minorias devem ser eliminados. Desigualdade financeira e cultural, corrupção, impunidade e roubo ao erário público, podem e devem ser eliminados.

Violência com a morte de milhares de jovens negros de periferia é um comportamento que deve ser eliminado. O mercado com crianças servindo a prostituição, a estrangeiros e homens sem moral e respeito à infância, deve ser eliminado.

Concluo meus pensamentos e vou dormir com a sensação de ter eliminado a possibilidade de sequer cogitar eliminar quem quer que seja. Por mais que seja difícil a convivência humana, é ela que nos burila e permite que cheguemos a níveis de auto entendimento e compreensão que nunca imaginaríamos ser possível. E você? Quem você quer eliminar?

Beijos poéticos !!!

http://andrizpetson.blogspot.com.br/

Andriz Petson
Enviado por Andriz Petson em 20/02/2014
Reeditado em 21/02/2014
Código do texto: T4699847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.