Confiança absoluta

Confiança. Você já parou para pensar em quantas pessoas você pode confiar inteiramente? Pessoa que você tem certeza que jamais vai te decepcionar e quando precisar ficará com você sem nem ao menos cogitar a possibilidade de trocar de lado?

A confiança é artigo raro. Produto em falta nas prateleiras da vida. Não temos mais fidelidade entre seres, porque infelizmente todas as pessoas hoje acreditam terem razão e por consequência disso, exigem de maneira desvairada a fidelidade de quem o cerca sem devolver a sua.

A lei do individualismo, onde as convicções ficaram perdidas pelo tempo, é que rege a nossa sociedade atual.

Creio que houve um tempo em que se podia dizer que ninguém era culpado até que se tivesse prova, hoje podemos afirmar bem o contrário, não existem mais inocentes, e todos são culpados, se alguém berrar por sua inocência, então que ele procure provas para tal.

O mundo esta cada vez mais indigno. O ser humano não tem mais consciência de sua obrigação como ser humano.

Uma pessoa não se entrega mais e não é mais digno de confiança. Se puder em algum momento da vida ela vai te trair. Isso só tem uma chance de não acontecer; se a fidelidade a você for mais lucrativa do que a traição.

Se me permite um conselho: Esqueça a vida dos outros e se preocupe somente com sua vida. Se você confiar nas pessoas que estão em sua volta e não cometer nenhum ato que possa ser julgado por traição, certamente elas jamais terão argumentos para se justificar quando elas te traírem, e pode ter certeza... isso vai acontecer.

Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 21/02/2014
Reeditado em 04/01/2015
Código do texto: T4700182
Classificação de conteúdo: seguro