Crônica: Cristão sem preconceito

CRÔNICA: CRISTÃO SEM PRECONCEITO

Eles seguem saindo de suas igrejas, depois de maus um culto abençoado por Deus. Ser cristão para este mundo é ser diferente e pateta, porém há muitas pessoas que respeitam a fé assumida em Cristo Jesus. De fato são realmente poucos os que têm caráter para assumir em público que são cristãos. Declarar: “Eu sou cristão e assumo a minha fé.” Entrar em certos lugares, não “apropriados” para um cristão, como praias, campos de futebol e algumas festas. Logo vem os dedos apontando que é errado, que cristão não pode fazer isso ou aquilo outro. Imagina a cena e a situação que enfrentam por causa da fé, muitos julgam, sem enxergar que somente o Espírito Santo conhece a intenção do coração. Incrível como o tempo está avançando rapidamente e com ele novos aprendizados. Aprendemos que a alegria e a felicidade não depende do que a sociedade acha ou pensa, e sim depende de nossas atitudes. Viver com Cristo é tudo, quem não crê nEle é como fosse um “burro”.

Eu mesmo admito que sou de Cristo. Sem dúvidas, tudo começou quando conheci a história do Filho de Deus e o seu sacrifício por mim. De primeira percebi que precisava de arrependimento, e aos poucos meu caráter foi mudando, mudando até que eu não dominasse mais a minha vontade e sim o Espírito Santo. Foi um momento inesquecível na minha vida, onde lidei com a vontade divina, desprezando o meu ego. Me tornei diferente, novo, menos aceito pelo mundo, menos aceito até pelos meus próprios amigos e familiares. Sim, eu sou de Cristo!

Há quem não valorize a minha conversão e verdadeira transformação, mas existem quem acredite e valorize, o próprio Deus e alguns irmãos de fé que realmente me ajudaram a crescer. Eu não tive melhoras, eu mudei completamente, consegui reverter as situações negativas e hoje sou abençoado como Abraão e os demais heróis na fé. E não me preocupo em andar na companhia de quem ainda não é da fé, apenas não me deixo ser influenciado pelas suas perdições, sempre buscando uma oportunidade para falar do meu Salvador Jesus Cristo. E pode acreditar, acho que a maioria torce para que os cristãos tendem a fracassar.

Tal conversão é recebida com diversos tratamentos e apelidos, fora as humilhações verbais. Alguns nos enxergam como se fossemos doentes e loucos. Outros insistem em apontar o dedo dizendo que pecamos aqui ou ali, como se fossemos perfeitos. Tem os que acham que vivemos uma mera ilusão, os que creem que somos fanáticos e deve existir religiões onde somos tratados como religiosos e já somos alvos especiais para o mundo atacar.

Por conseguinte, o que interessa é que venhamos conviver com respeito, harmonia e temor, sem olhar para a aparência, cor, estilo de vida e principalmente do tema em jogo nesse desabafo. A fé cristã!

Natanael Genoel
Enviado por Natanael Genoel em 21/02/2014
Código do texto: T4700336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.