Crônica: É momento de agir contra a violência

CRÔNICA: É MOMENTO DE AGIR

Bom, fazia tempo que não permanecia assim, hoje tivemos aquela semana tranquila, os dias tiveram um toque de amar. Só que não! Não, não foi isso que você leu, tudo só piorou. Me refiro a violência em nossa sociedade que não cessa nem por um dia. Razão para que acabe não sei, porém ela parece tão viva e sempre busca existir em nosso meio. É destrutiva ao mesmo tempo em que é sorrateira. É tão rápida e tira tantas vidas. Precisamos cessar esses pensamentos de que as coisas vão mudar e que a culpa é da cidade. Isso não faz diferença alguma e não muda nada.

Tanta coisa precisa mudar, então chega de falar e vamos agir! Todos os dias conhecemos novos casos de assassinatos, novas tentativas de assalto e nós estamos deixando a violência falar mais forte. Reclamações em abundância não acrescentam em nada. Principalmente os jovens que são influenciados a praticar a violência, nem percebem o caminho errado, precisam voltar e aprender as coisas com dignidade. De fato fazer e agir pode mudar a história de nossa sociedade, conheci um caminho e busquei uma experiência com essa voz linda chamada Justiça. A crônica é justiça.

Daqui em diante farei minha parte, seguindo um só lugar, onde eu tenha tranquilidade para ter como agir e andar para frente, sem olhar para o que vão dizer ou se vão aceitar a minha escolha. Essa violência mata também inocentes. Não podemos ficar ouvindo matérias e noticiários sobre tragédias e permanecer de braços cruzados não é verdade? Violência também gera violência, estou certo e continuo perdendo as expectativas para vencê-la. Chega de se ocultar em nosso ambiente, não podemos ver a violência, mas podemos combater o autor dela: o bandido coração que carregamos cheio de ódio, inveja e desejos maliciosos, ou seja, toda sorte de impurezas.

“Isto me mostrou o SENHOR Deus: eis que o SENHOR Deus chamou o fogo para exercer a sua justiça; este consumiu o grande abismo e devorava a herança do SENHOR.” (Amós 7.4)

Natanael Genoel
Enviado por Natanael Genoel em 21/02/2014
Código do texto: T4700341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.