A Quem Você Ajudaria?

A quem você Ajudaria?

Dois jovens de classe media nascidos na mesma periferia. Convivendo com os mesmos problemas, dificuldades financeiras, violência, a banalidade do crime, e as drogas.

Mas quis o “destino” que estes jovens seguissem caminhos diferentes, e em um determinado momento, você tem que decidir a qual dos dois ajudar!

Cidades pequenas, sem desenvolvimento e em um bairro da periferia duas crianças são recebidas em suas humildes residências.

Sem um trabalho fixo, vivendo apenas de bicos, e a mãe fazendo faxina, mesmo com quase nada a vida é vivida. E as crianças vão crescendo e participando das dificuldades dos seus pais. Começam a cursar o ensino fundamental e aproveitam para fazer a única refeição do dia.

Apesar de tudo seus corpos vão se desenvolvendo e tomando forma. E com isso vêm as mudanças de hábitos, enquanto um busca a saída continuando com os estudos e dedicando-se a família! O outro jovem enxerga as facilidades que o mundo tem para oferecer! Rua movimentada, festas, garota um mundo de possibilidades onde a responsabilidade não faz parte! Mas a vida foi feita para ser vivida, pensa ele. E então começa seus paços na delinqüência, sua família sem estrutura perde o controle, e este jovem também se perde, e agora se encontra preso depois de ter se envolvido com drogas e praticado um latrocínio (roubo seguido de morte). Apesar da pouca idade e seu corpo franzino já causou muita desgraça. Neste momento ele depende de ajuda! Mas antes de ajudá-lo vamos voltar a o outro jovem que não se deixou levar pelas facilidades do mundo e dividiu com sua família a responsabilidade de fazer do que tinha tudo o que precisavam! Não abandonou a escola, mesmo tendo que trabalhar meio expediente e concluiu o ensino médio, e a Faculdade é a porta para sua redenção! Mas como cursar uma faculdade de Medicina se os recursos são parcos? Neste momento ele precisa de ajuda!

E agora! A quem você vai ajudar? O jovem que a Sociedade diz que a Vida não Lhe deu oportunidades!

Ou vai ajudar o jovem que cavou com suas próprias mãos as oportunidades!

Voltaire Varão