O SUCESSO

Porque existem pessoas de sucesso e outras sem nenhum?

Como pode?

Quando paramos para refletir isso realmente nos incomoda.

Pior é vermos pessoas atingirem os mais altos índices de popularidade e sucesso e, de repente, sem mais nem menos, se encontrarem em situação de mendicância absoluta.

Penso que, juntamente com o sucesso a pessoa deveria preparar-se com uma dose muito grande de humildade, disponibilidade e, mais do que tudo, não esquecer suas raízes. Mas o que vemos, em alguns casos é que isso não acontece. Existem pessoas que lutam um bom período da vida para se tornarem conhecidos. Depois que conseguem não querem ouvir falar de fãs, repórteres, imprensa, ou, os moderninhos “paparazzis”. Olha, se não quer ser incomodada por ninguém, por que se propor ser conhecido, ator, cantor ou tantos outros?

Outros ainda, ganham muito dinheiro e começam a demonstrar uma vida que, num primeiro momento, achamos até legal e comentamos “ele venceu”, mas com o tempo vamos percebendo que não passa de exibicionismo puro e até infantil. Quando vejo um jogador comprando uma ferrari, por exemplo? Penso mas pra que isso. Em que isso vai torná-lo melhor? Sabemos que não vai, mas ele somente vai descobrir com o tempo. Daí começa sentir solidão, evidente, pois mesmo sem querer as pessoas se afastam dele. Lógico, quantos de nós brasileiros normais temos condições de conviver com um amigo dono de uma ferrari, sem sentir-se até agredido no seu íntimo ? Muito pouca gente. Pois bem, ele começa freqüentar a chamada “Alta Sociedade”. Mas nesse mundo eles são de uma crueldade sem limites. Eles até aceitam o cara, porque ele tem dinheiro, mas ele nunca fará parte verdadeira daquele meio, simplesmente será suportado por eles. A simples menção que esse “ser estranho” por algum motivo está sem o maldito dinheiro ele será excluído desse meio que, na realidade nunca pertenceu à ele. Ai vem a primeira decepção. Depois a própria falta do dinheiro outra decepção e, o orgulho próprio o impede de voltar para os antigos amigos. Solidão. Depressão. Opressão. Triste sina de quem não soube como levar o seu SUCESSO.