ENXERGUE COM OS OLHOS DO CORAÇÃO

Muitas vezes nos deparamos com pessoas doentes de alma, estão a nossa volta, a nossa frente, com seus corações doloridos pela solidão, por um casamento fracassado, tristes por alguma perda, por uma desilus...ão com família, enfim.
E na maioria das vezes nem percebemos a tristeza que se esconde sorrateira em cada olhar em cada movimento de um corpo abatido, porque os seres tem vergonha de mostrar o sofrimento, mesmo para parentes e amigos.
Não devemos jamais hesitar em tentar curar estas feridas, porque não devemos nos negar a ajudar um doente, e se o fizermos, não podemos mostrar a todos a nossa atitude, porque que a mão direita não deve saber o que a esquerda faz. Não devemos nos mostrar ou ficarmos a mercê da vaidade, porque o amor ao próximo não deve ser ostentado, senão ele perde seu verdadeiro valor. Observe quem esta a sua volta, olhe com mais cuidado, quem sabe você não viu a tristeza que habita dentro de seu irmão, se seus pais, seus avós, seu melhor amigo. A pessoa não vai ficar desnuda a sua frente para que voce a ajude,seja sensível.Tente enxergar com os olhos do coração.
Sandra Brito
sandra canassa
Enviado por sandra canassa em 23/02/2014
Reeditado em 24/02/2014
Código do texto: T4703451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.