Vamo largá de sê besta?

Vamo largá de sê besta?

Depois de todas as guerras, inquisições, massacres, levantes, revoluções; depois de espantarmos o espírito dos reis e monarcas e os seus desmandos, chegamos ao estágio esperado: a liberdade democrática capitalista; com ela, de uma vez por todas, teríamos a chance de, uma vez livres, podermos, continuar o nosso caminho na democracia e no bem-estar social que a modernidade nos proporcionaria. Derrocada. Descobrimos a duras penas que a maldade está no nosso espírito, não só nodos reis e monarcas, tampouco nos sistemas. Agora, desesperados, buscamos o socialismo como redenção dos países; porém, a cada manifestação de egoísmo, arrogância, avareza e afins, constatamos a possessão do espírito capitalista impregnado em nossa alma. Socialismo é o que Cristo ensinou: “vende tudo o que tens e dê aos pobres e terás um tesouro no céu”. Mas que céu? O lugar onde estivermos depois dessa atitude, será chamado “céu”; seja onde for. Estás disposto a dividir teu salário de forma integral, com os menos favorecidos e ainda lhes proporcionar acesso à educação, cultura e lazer a preço camarada? Se não, vamo pará de “sê besta”

carlinhos matogrosso
Enviado por carlinhos matogrosso em 24/02/2014
Código do texto: T4704423
Classificação de conteúdo: seguro