Teoricamente.

Todas as pessoas são perfeitas teoricamente.

O fato de uma pessoa em determinados assuntos não agir como pensa ou fala e vise-versa não significa que ela não é de verdade, significa que ela pode estar em crise com um "eu" que existe dentro dela, significa que podem haver lutas por uma pessoa melhor travadas pela falta de coerência entre suas palavras e suas ações...

Não existe ninguém perfeito!! Todas as pessoas são perfeitas apenas teoricamente.Todas!

Na cabeça de cada um existe uma lógica única de certo e errado, é essa lógica que nos diferencia como indivíduos, que faz com que tenhamos nossas escolhas... Quantas pessoas passaram toda a sua vida fazendo o errado convictas de que estavam certas e outras fazendo o certo imaginando estarem erradas??

Somos seres mutáveis, passíveis de transformações e contradições com isso podemos afirmar que somos corrigíveis;

Vamos tirar da lista aqueles que tem um caráter deturpado e literalmente se aproveitam das situações e da bondade dos outros para se beneficiar... Essas não contam. Estamos falando de pessoas que passam suas vidas tentando entender como a vida funciona, que passam suas vidas fazendo tudo o que podem para realmente ser o quem acham que são; Pessoas que agem por amor, pessoas que pedem desculpas, que voltam atrás, pessoas que vivem com medo mas esse medo não as impede de tentar, que lutam pelo que querem; Pessoas que não precisam ser perfeitas, que precisam apenas serem conscientes do que cada gesto ou atitude podem fazer com sua vida e com a vida que quem amam, pessoas que sabem que todos tem o direito de pensar o que quiser independente delas concordarem ou não, pessoas que sabem que o tempo e a vida continuarão passando mesmo que elas escolham ficar pra trás, pessoas que respeitam a vida e o pensamento dos outros, que não exigem dos outros o que elas mesmas não podem ou não sabem fazer, que não apontam erros que elas mesmas cometem.

Somos teoricamente perfeitos porque o que queremos é o melhor, porque quando nos pedem conselhos e opiniões falamos o politicamente correto e o que nós mesmos faríamos se estivéssemos na mesma situação mesmo que não o fizéssemos, porque sabemos dar pitacos na vida de todos, resolver os problemas de todos mas não todos os nossos...

Somos teoricamente perfeitos porque na teoria tudo é mais fácil, porque na prática algumas coisas machucam, porque na prática algumas coisas doem mais do que podemos suportar.

Somos teoricamente perfeitos porque na teoria tudo está pronto, porque na prática a vida se torna uma peça teatral e se você errar, se você esquecer a sua fala, o que vale é o improviso e o improviso algumas vezes dá mais certo do que o roteiro já escrito.

Prefiro lidar com os imperfeitos, aqueles que sabem que precisam continuar tentando e fazem isso com prazer e coragem.

Somos seres em constante transformação e evolução; Sentindo, fazendo, escolhendo, vivendo... Diante disso lembramos de um ditado antigo:

' A prática leva a perfeição. '

FRibeiro
Enviado por FRibeiro em 24/02/2014
Código do texto: T4704727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.