DE OUTRO MUNDO

De repente você encostou minha cabeça no seu peito com um leve sorriso, acariciou meu cabelo e disse mais uma vez que eu não sou desse mundo.

E eu fiquei calada e triste por não poder voltar para o mundo que eu vim, porque lá existe muito amor com certeza.

Eu sei disso porque eu preciso de amor, como você de oxigênio.

Não é pelo meu corpo. É mesmo minha alma que padece toda essa carência.

É como se sem ele eu me transformasse em um desses personagens zumbis que vaga por aí sem vida nas séries de TV.

Porque para mim a vida é amor; é simplicidade. São os detalhes.

Eu não consigo amar nada além dos detalhes.

O detalhe da camisa lisa preta que eu uso e só tem um pingente de pássaro bem pequenino no canto direito - mas que eu não consigo deixar de amar exatamente por causa do pássaro- E não consigo parar de pensar no quanto ele me transmite liberdade com aquelas asas abertas. Mesmo preso ali na blusa.

São pelos detalhes que eu me apaixono todos os dias.

Você pode falar sobre os seus planos de comprar aquele carro tão novo e tão caro que eu mal consigo pronunciar o nome, mas talvez eu pergunte por que a “bunda” dele é tão quadrada, e você se irrite porque eu acho um exagero gastar tanto em um carro com a “bunda quadrada”.

Aí você vai perder seu tempo me explicando que aquilo não é uma bunda. Assim como vai perder em me apresentar aquele seu tio que fala 5 línguas, ganha muito bem e já viajou o mundo inteiro - aquele que a família inteira puxa o maior saco - mas que eu não vou querer visitá-lo porque na casa dele eu não posso andar descalça, nem falar palavrão, nem lamber a colher depois de comer o doce.

Mas esse é um tempo que podemos poupar sabia?

Porque se quer mesmo ficar comigo, desista!

Nada disso vai me impressionar, e você vai repetir mais uma vez que não me entende.

Mas você tem razão, a verdade é que você não entende.

Você não entende que o que me impressiona mesmo na vista da janela da sua casa de 3 andares é a casinha pequena que tem no alto do morro, sem quintal e com uma árvore tão linda do lado direito. E que o que eu mais gosto no seu tio rico é o pequeno jardim que fica lá na entrada daquele condomínio de luxo onde posso ver as borboletas pousando nas flores.

Eu não quero ser como ele, e nem quero casar com alguém assim. Não é hipocrisia, eu gosto de dinheiro também. É só porque não quero ter uma casa enorme, com três carros na garagem e a gente dormindo em camas separadas.

Não quero que a gente duvide e se afaste tanto que tenha que viajar um mundo inteiro em busca de nós mesmos afinal.

É claro que eu amaria viajar o mundo inteiro com você, mas não para tentar encontrar onde nos perdemos.

O que eu quero é justamente o oposto.

Quero que a gente se perca tanto que nunca nos encontrarão.

Que nosso amor seja infinito e nossos detalhes tantos que poderemos dividir com o mundo inteiro.

Quero que nosso cantinho seja do tamanho suficiente para caber nós trê: Eu, você e o amor!

De repente você encostou minha cabeça no seu peito com um leve sorriso, acariciou meu cabelo e disse mais uma vez que eu não sou desse mundo... E eu fiquei calada e sorri, porque eu sei que não sou, mas sem você eu não quero voltar para lá com certeza.