* Defeito: ESPERANÇA *

-De todos os defeitos que eu tenho, sem dúvida a Esperaça é o maior deles!

-Mas... Esperança é qualidade e não defeito...

-Esperança/Qualidade, se torna Esperança/Defeito quando ela nos faz sofrer.

-Como assim?

-Quando você sonha demais, se frustra demais também, sofre, se magoa porque desejou demais, esperou demais por ter Esperança demais...

-Nossa! Que triste isso!

-Triste, né? Mas é verdade... Por isso que eu disse que "Esperança" é meu maior defeito. Sempre achamos que tudo vai melhorar, que "ele" vai nos amar, que vamos conseguir isso e aquilo e que isso e aquilo vai acontecer... Sonhamos acordados e no fim, nada acontece...

-Mas sem esperança a nossa vida perde o rumo...

-Sim, perde.

-E?

-E...Nada! Perde-se o rumo por não ter "Esperança" mas ganha-se o resto se está preparado para os "Nãos" da vida...

-E que restos são esses, se o mundo já foi perdido?

-Tudo que não se pega com as mãos, tudo que não se encherga com os olhos, tudo que se pensa não existir quando temos "Esperança" demais e nada acontece...

-O que?

-Paz.

-Paz? Porque?

-Porque ficamos em paz quando "o que não tem remédio, remediado está", assim, sem "Esperança" de melhora... Estamos em Paz e aceitamos... Sem esperança. Sem medo. Sem frustrações, decepções, desilusões... Ponto Final.

-Hora de durmir?

-Sim. Vamos?

-Vamos.

-Posso te dar um beijo?

-Você vai continuar tendo "Esperança"?

-Sim, vou.

-Mas você não disse que é defeito?

-Sim, disse... E quem disse que sou perfeita?