"Projeto volta ao movimento"

Murphy está sempre vigilante. Basta que se tenha a mais leve sensação de tranquilidade, que ele volta a dar seus flagrantes.

Desta vez, ele me surpreendeu no projeto de novo produto da empresa em que trabalho. Há cerca de um mês, fui designada para atuar em outro projeto, e deixei para os colegas as diretrizes para o prosseguimento da implantação do novo produto. Esta implantação já estava praticamente pronta, porém parada por falta de compra do novo produto. E não é que no dia seguinte (sim, no dia seguinte) à minha saída do projeto acontece a tão esperada compra?!?

Com isso, o projeto foi retomado, assim como a observação muito cuidadosa de todo o movimento de sistemas e troca de arquivos entre as empresas parceiras. E adivinhem? Aspectos que já haviam sido validados durante o período de testes iniciais do novo produto passaram a apresentar erros que não tinham ocorrido no período de homologação.

Este retorno do projeto ao "movimento" habitual trouxe de volta as preocupações, reclamações e reações da fase de testes. Todo o fluxo do processo de compra precisou ser revalidado desde o início, e mesmo depois da validação inicial, foram encontradas divergências.

Para sanar as dificuldades encontradas, as empresas parceiras continuam em contato constante, e o processo como um todo volta a ficar sob atenta observação.

Daqui por diante, nada de tranquilidade em relação aos desenvolvimentos do projeto e em relação ao funcionamento do novo produto, pois tivemos novas provas de que Murphy está sempre vigilante.