Vida dura de quem não dá mole

É muito engraçado perceber a capacidade da criatividade humana para o bem e para o mal. Tudo o que temos de facilitador da vida moderna, devemos a essa criatividade positiva que nos ajuda a viver melhor e com qualidade de vida. Que bom que a criatividade vai muito além do que imaginamos, mas com isso já estamos acostumados sermos surpreendidos de vez em quando. Mas, por vezes, assustamos com tamanha originalidade de façanhas que a pessoa é capaz de realizar.

Estava na internet vendo alguns vídeos engraçados e me deparei com uma criatividade surpreendente. Você já deve ter visto, o meliante que ousa fugir a regra do roubo e tenta entrar pela chaminé de casa, fica entalado, pede ajuda é tirado pelos bombeiros e vai direto para o xadrez. Outro bandido, faz sociedade com amigo para executar um roubo. Depois do roubo, o amigo espertalhão, dá o golpe e foge levando tudo deixando-o sem nada. O meliante fica furioso com a falta de caráter de seu comparsa e vai a delegacia garantir seus direitos, chegando lá, encontra o dono da casa roubada fazendo Boletim de Ocorrência. É reconhecido e preso imediatamente. Sua criatividade poupa combustível e o tempo da polícia. Oh vida dura e injusta.

Tenho um amigo que também tem uma vida muito dura. Não trabalha e vive as custas de outrem. Ele não dá mole, qualquer um que tenha cabelos compridos, seios fartos e um par de cochas e que cai na sua rede é peixe. Isso tem lhe trazido alguns problemas, mas ele não dá mole usa a criatividade e contorna a todos.

Ele anda cercado de mulheres, tem até uma pontinha de inveja, mas quem se envolve com muitas mulheres acaba em meio a muitas cnfusões. É sustentado por uma coroa rica que praticamente o asfixia. Tem três filhos, cada um com uma mulher diferente. Pensão, participação e apoio aos filhos nem pensar, não tem dinheiro nem tempo. O telefone toca dia e noite. Eu fico intrigado e lhe pergunto qual é o segredo para uma vida tão agitada, complexa, cafajeste e sem cadeia. Ele responde que só abusa da criatividade e que a vida é dura para quem não da mole.

Edvaldo Lourenço
Enviado por Edvaldo Lourenço em 01/03/2014
Código do texto: T4711209
Classificação de conteúdo: seguro