Por que será que é tão complicado se fazer entender?

Outro dia eu recebi em uma página de poesia que mantenho um texto de um poeta amigo de um contato meu. Mandou direto para a minha página,

Então eu decidi retribuir a gentileza publicando o texto, atribuindo os devidos créditos e elogiando a pessoa, afinal é justo elogiar de forma sincera algo que apreciamos.Coloquei lá o texto na íntegra, com as devidas citações além da assinatura do autor, afinal se me mandou o texto a intenção seria essa...

Mas eis que qual não foi a minha surpresa, ao abrir a mensagem estava lá:

Você sabia que posso lhe processar por publicar meu texto?

Eu realmente não podia crer! Como assim?

Perguntei para a pessoa: você só pode estar brincando, ou então é louco sem noção,me processar por publicar um texto que me mandou e eu o coloquei em destaque em minha página, com sua assinatura e ainda enaltecendo seu escrito? Eu sei que existem leis para quem publica um texto de forma fraudulenta, se apossa de textos alheios,o que não é o meu caso! Para começar eu não preciso disso!

Acho que a criatura só usava celular para acessar a internet e depois que foi ver como estava o texto, me pediu mil desculpas.

Eu falei: olha se você é tão enciumado dos seus belos escritos, não publique em internet, porque da mesma forma que tem gente como eu que acha um absurdo se apropriar do que não lhe pertence, há os sem nenhum escrúpulo que pensa o contrário! Tudo bem, vou retirar seu texto, não o quero mais aqui, foi um equívoco. A pessoa perdeu o rebolado, pediu desculpas de novo e eu desculpei mas retirei o texto.

Hoje depois de alguns dias fora da rede abro o computador e para não perder o costume posto um texto antigo.Alguns curtem, dizem que está bom, que gostaram, blá blá blá... e logo em seguida surge um engraçadinho: "vou copyar! (Com y mesmo) e não me processe... kkkkkk". Em resposta eu disse que citando a autoria do texto já está de bom tamanho, só acho que publicar um texto de outra pessoa e ficar recebendo elogios como se fosse o autor é sacanagem.

Logo em seguida vejo meu humilde texto lá e algumas pessoas, fulano, lindo texto! Muito bom! Gostei! Eu confesso que me irrita esse tipo de coisa, e agradeci na maior cara de pau os elogios para que a pessoa visse que estava fazendo justamente o que eu considero falha de caráter. Fácil ser poeta assim! Colo um texto de alguém e colho os aplausos! E quando falam que vão copiar o "seu" texto diz tá bom!

Tá bom uma pinóia! Eu comecei a agradecer um por um dos que elogiaram. Eu não tenho ciúme de quase nada, não sei se isso é ciúme, mas se for admito: detesto que peguem textos meus que envolve sentimentos para escrever e se apossem da autoria. as pessoas acham que só por serem "amigos" isso lhes dá o direito de ir pegando as coisas e nem sequer perguntam se pode! Acho isso um desaforo! Lindo poema amigo! Obrigada!

há 11 horas · Curtir

Marta: Vou copior ok amigo!...

há 11 horas · Curtir · 1

F: ta.

Ver tradução

há 11 horas · Curtir

Elenite Araujo Agradeço por terem gostado do meu humilde escrito.

há 10 horas · Curtir · 2

Elenite Araújo: F, espero que eu tenha esclarecido a questão, não me importo que divulguem o que escrevo, só acho que é justo dar os devidos créditos.É isso que procuro fazer sempre e acho correto.Você viu o texto da página Causa e entendeu porquê me preocupo com esse assunto? Abraço.

há 10 horas · Curtir · 2

F: sim ja percebi

há 10 horas · Curtir

Zózimo: Muito bom!!

há 10 horas · Curtir (desfazer) · 1

Elenite Araujo Obrigada!

há 10 horas · Curtir

Marízia: Lind0!!!!

há 10 horas · Curtir · 1

Elenite Araujo Obrigada, Marizia!

há 10 horas · Curtir · 1

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 01/03/2014
Reeditado em 02/03/2014
Código do texto: T4711571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.