Pensando, cá com meus botões...

Fico lembrando de cada pessoa que ao longo da vida me passou lições preciosas, porque todo aprendizado é precioso!

Tudo que aprendemos nos faz um pouco melhores do que antes de sabermos. Aluno vem do grego, 'a' é um prefixo que significa 'sem' e 'luno', significa luz; logo aluno seria alguém ainda em busca da luz do saber.O conhecimento realmente é lume, mas há quem prefira se manter na escuridão da ignorância. Há os que por preguiça mental ou orgulho, se recusam a assimilar o que recebe de dica. Não deveríamos jamais ser assim, mas às vezes, cheios de boa intenção nos gastamos doando tempo e esforço para que alguém melhore em algo e não vemos nenhum esforço da parte da pessoa.A impressão que fica é que ou a pessoa não recebeu bem a dica, (por orgulho) ou simplesmente não quer melhorar...

É uma pena... Eu acho.

Bom, cada um sabe de si, mas chega uma hora que quem tem boa intenção de colaborar com nossa lapidação, se cansa.

Se não reagimos, não melhorarmos, não há milagre!

Às vezes a pessoa diz: ah, mas você escreve bem!

Esquece que todo mundo teve um começo, um aprendizado que nunca pode parar! Eu não me envergonho de consultar um dicionário, vale Google ou qualquer outro recurso disponível.

Aí alguns dizem: eu não sou de ler... Está aí mais um impedimento para se aprender a escrever melhor!

A poesia permite neologismos, mas não vamos abusar!

Quantas vezes lemos um texto cheio de palavras que não existem em nenhum dicionário, em nenhum idioma!

E ficamos nos perguntando: meu Deus o que é isso?!

Simples: quando não se tem conhecimento e tenta-se mostrar que tem, dá nisso! Que tenhamos a humildade de admitir que somos eternos aprendizes, estamos em constante processo de aprendizagem nessa escola chamada vida, desde o dia em que chegamos ao mundo até o fim dos nossos dias!

Que sejamos como um pássaro jovem,ávido por aprender a voar, curioso para aprender a desbravar seu mundo!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 03/03/2014
Reeditado em 03/03/2014
Código do texto: T4713694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.