Já que dormir agora é impossível, escrever!

Não sei... Há quem diga que para não sofrer a dor da perda, prefere nunca ter um animal em casa.Acho que não é nada disso, não.

Talvez ela só não goste o suficiente de animais, só não queira a responsabilidade de ter que cuidar, ter trabalho mesmo.

Afinal ninguém prefere não ter mãe só porque um dia vai perdê-la!

Não estou comparando mãe ao bicho, nada disso, é só uma maneira de dizer que quando se gosta ou ama algo, esse argumento não tem lógica.

Ninguém é eterno, somos almas mortais, tanto humanos quanto bichos.

Eu prefiro ter. Prefiro ter história para lembrar, mesmo com lágrimas...

E já percebeu que tudo que amamos começa geralmente com alegria e termina com dor? É a vida! Que podemos fazer?

Apenas viver, da melhor forma possível!

Tentando nos equilibrar entre sorrisos e lágrimas, erros e acertos...

E a cada dia, do começo ao fim, enfrentamos desafios, alguns bem dolorosos, mas tentamos superar, até um dia que seremos vencidos e tudo termina... Acumulamos quatro cães à nossa coleção, eu nem era fã

de cães, até um dia que chegaram com um filhotinho e disseram que precisava de um lar. Eu disse não, mas diante do apelo de duas crianças

cedi e veio o primeiro. Depois acharam uma cocker abandonada e trouxeram para casa e a essa altura eu já era apaixonada pelos peludos.

Um dia depois de alguns cios em que evitamos a procriação os dois se encontraram e houve uma ninhada de filhotinhos fofos.Ficamos com dois somando quatro cachorros. Dois fugiram e recuperamos um. Depois abandonaram uma pulguentinha na nossa rua e ela entrou na nossa garagem como que soubesse que ali encontraria corações moles...

De novo quatro. Esses consomem um dinheiro que a gente nem tem.

Se ficam doentes, tratamos até onde é possível, e conta de veterinário não é moleza. Mas agora um deles está com uma doença horrível, aparentemente cinomose. Tratamos, gastamos o que não tínhamos, e ele ficou lindo! Parou de mancar, ficou sem dor, parecia ter se curado.

Mas de ontem para hoje, começou a ter convulsão para tristeza da minha filha, tutora dele. E é triste de mais a gente ver um filho chorando, e pensar que o sofrimento vai aumentar, porque teremos que sacrificá-lo... Mas de qualquer forma foram 5 anos de alegrias, rimos, cuidamos, tiramos fotos... E sendo o fim, choraremos inevitavelmente.

Mas valeu a pena, tanto para nós quanto para ele, porque se sentiu amado desde o dia que nasceu... E você não tem um amigo de quatro patas, por que? Talvez não goste, ninguém é obrigado a gostar...

Mas eu acredito que para quem curte, vale cada sacrifício.

Vai ser muito doloroso. Mas infelizmente a morte é parte do que hoje chamamos de vida, não há como evitar...

E Ronaldo será eternizado em nossas memórias enquanto durar nossa eternidade...

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 04/03/2014
Código do texto: T4714351
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.