OLHINHOS DE BICHO

Tenho um problema sério com animais. Sou apaixonada por qualquer bicho - excluindo uma boa parte de insetos, ratos e cobras é claro.

Outro dia vi um cachorrinho na rua, de coleira, todo estropiado e, cara, se vocês olhassem nos olhinhos dele… Ele era puro desespero, com certeza estava perdido. E eu não pude fazer nada porque estava dirigindo e minha cachorra ensandecida estava comigo - mas eu a amo mesmo assim , com toda sua bipolaridade. Mas eu chorei, chorei, até chegar a casa. E rezei para São Francisco de Assis para colocar um anjo no caminho dele.

Ontem assisti a um programa e, não dá, eu não posso ver cenas de maltrato que eu choro compulsivamente. Ontem foi de arrepiar ver um cara enfiando uma faca na cabeça de uma tartaruga, ver aquele Pintor Verdadeiro (um dos pássaros mais lindos que existem) agonizar até a morte por falta de ar, comida e água.

O que me revolta é o tráfico de animais, o maltrato, a crueldade. Eu não entendo como uma pessoa pode olhar nos olhos imensamente expressivos de um bicho e lhes fazer mal. Eu abomino o tráfico de animais tanto quanto o de crianças e pedofilia – este é outro tema que mexe DEMAIS comigo.

O que eu não entendo é que neguinho que mata a família inteira de chimpanzé pra roubar filhote, ou rouba arara-azul – que é monogâmica passa pela delegacia, recebe uma multa – que nem é paga – e fica por isso mesmo. Meeeu, os caras fazem rapel pra roubar ovo de arara-azul!!!! Isso eu não engulo… Tráfico é tráfico. O que é ilegal é ilegal e pronto. Se eu sair por aí vendendo cocaína eu vou ser presa e vou responder à Justiça. Agora se eu sair por aí vendendo filhote de pássaro silvestre, não acontece nada. Tem tanta coisa errada neste país que desanima até reclamar.

BiancaB
Enviado por BiancaB em 05/03/2014
Código do texto: T4716071
Classificação de conteúdo: seguro