VALORIZE-SE
 
Quando trabalhava na indústria química, fui encaminhado pela empresa a fazer um curso sobre Motivação e Valorização.
 
E nesse curso foi contada uma história pelo professor, que agora reproduzo com minhas palavras.
 
Um empresário estava com um problema em uma de suas caldeiras que nenhum dos seus engenheiros e técnicos de manutenção conseguia resolver. Todas as tentativas possíveis já haviam sido feitas e a caldeira continuava apresentando o mesmo problema. E caldeira com mau funcionamento é um grande risco. Frustrado com todas as tentativas infrutíferas, resolveu chamar um renomado técnico em segurança e operação de caldeiras. O técnico chegou e depois de tomar ciência do problema, dirigiu-se ao local. Em poucos minutos observou a caldeira e, logo depois abriu sua maleta de onde retirou um pequeno martelo. Calmamente deu apenas uma pequena martelada em determinado local e a caldeira voltou a funcionar normalmente. Quando ele apresentou o custo de seu trabalho, o empresário assustou-se: “Como? O senhor está me cobrando R$ 10.000,00 por uma simples e única martelada?”. Ao que o técnico respondeu: “Meu senhor, o valor cobrado não é pela ‘simples e única martelada’, mas onde ela foi dada”.
 
Valorize-se!
 
 
******