MUITO MAIS QUE UM ANIMAL: UM AMIGO!

Eu gosto de animais. Gosto tanto que não sei explicar nem medir o tamanho do meu gostar. Apenas quero vê-los bem. E penso que todos deveriam experimentar a mágica sensação de ter um animal, nem que fosse uma vez. Não importa o animal, sua raça, e tampouco a cor. O pré-requisito é que tenha um coração batendo que precise de carinho, digo, muito carinho.

Eu já tive essa experiência tantas vezes que já perdi a conta. Tive muitos cães. Alguns filhotes, outros crescidinhos, brincalhões, calmos, dóceis, bravos. Lembro o dia em que cada um deles chegou até minha casa. Parecia que eu tinha asas, pois eles me libertavam de uma solidão interna que nada preenchia. Eu nunca me senti tão bem. Passear pelas ruas não era tão complicado, eu não tinha medo de me perder, pois estava acompanhada. Não considerava cuidar deles uma tarefa, pois não me sentia cansada e nem brava, me sentia animadamente útil. Foi uma das fases mais especiais da minha vida. Eu queria um bichinho de estimação, e ganhei vários amigos.

Atualmente não tenho animal algum. Sinto falta. Minha casa não é tão grande quanto às outras em que morei (uma das desvantagens de mudar constantemente). Mas desta vez, quero adotar um animal. Minha mãe disse que em breve nos mudaremos novamente, por isso estamos procurando uma casa bem grande, como coração de mãe: onde caiba muito amor e o meu novo cãozinho.

Sarah Marques
Enviado por Sarah Marques em 06/03/2014
Código do texto: T4717926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.