O REENCONTRO 


     Na década de 1950, boa parte da minha família foi embora de Brejo santo para o estado do Paraná. Papai voltou conosco para Serra Talhada, onde residimos por um ano, antes de voltarmos a Brejo santo De lá alguns dos meus tios e os meus avós foram para Goiás e o Tio Justo para o Rio de Janeiro onde reside até os dias atuais. 
     Durante este quase meio século que transcorreu desde a nossa ida para o Paraná, nunca o tio Lauro havia nos visitado. Aos outros eu já havia visto neste espaço de tempo.
No mês de novembro de 2004 quando comemoraríamos os noventa anos de vida do tio Senhor, tivemos a grande alegria de nos reencontrarmos com os tios Valdemiro e esposa Cilinha, Lauro e Justo. Esta foi, para mim, a maior das alegrias dos últimos tempos, pois rever meus tios era um grande desejo, especialmente tio Lauro, a quem não via há quase meio século. 
     'A chegada deles na semana do aniversário de tio Senhor foi emocionante. A felicidade que experimentei é indescritível.
Eles ficaram hospedados na casa de Tio Senhor e a cada dia faziam refeições em casa de familiares permitindo assim que os mesmos pudessem gozar da sua companhia mais de perto.
Finalmente chegou o grande dia e a família reunida, quase que na totalidade, se confraternizou com o seu Patriarca. Titio é o mais Velho dos irmãos e continua lúcido, forte e sadio, graças a Deus. 
     A festa do seu aniversário foi linda. Logo cedo, as 7 horas da manhã, fiz um programa especialmente dedicado a ele, na Rádio Padre Pedro. Almoçamos juntos na sua casa, os parentes mais próximos. À noite, as 18:30 horas tivemos a missa de ação de graças celebrada pelo Monsenhor Dermival na Igreja Matriz com a presença dos familiares e amigos.Titio acompanhado pelos familiares, conduzindo a imagem do nosso padroeiro, foi acolhido ao som do Hino ao Coração de Jesus, de minha autoria, abrindo assim a celebração eucarística. A missa solene cantada por componentes de corais da nossa paróquia foi encantadora. 
     Após a celebração da missa o aniversariante foi homenageado pela filha Socorrinha. Em seguida participamos do jantar no bufet “Flor de Lis” onde fomos recepcionados por ele mesmo. 
     Louvo e agradeço a Deus pela vida de titio, pelos 90 anos completados no dia 20/11/2004 e pelo grande presente que nos concedeu providenciando a vinda dos seus irmãos e cunhada para com ele, família e amigos celebrarem esta grande festa. 



Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=471893