QUEM É ESSA MULHER?

Cantada e decantada de todas as maneiras, em prosa e verso, musicada, diversificada, a mulher é uma eterna fonte de inspiração. Mãe, amante, companheira, descontraída, sexy, formal, trabalhadora, compreensiva, amiga. Por tudo isso e por ser todas ao mesmo tempo, a mulher se constitui ainda numa incógnita a ser desvendada todos os dias. Por isso, Erasmo Carlos canta que a mulher ser sexo frágil é uma mentira absurda. Já Rita Lee diz que a mulher é bicho esquisito, enquanto Martinho da Vila encanta, dizendo que já teve mulheres de todas as cores, de várias idades, de muitos amores. Uns exaltam a Ave Maria, outros lastimam a dama da noite. Chico Buarque cantou a Carolina, jogou pedra na Geni. Elvis Presley homenageou Silvia, os Beatles cantaram Michelle, Nelson Gonçalves exaltou Maria Betânia. Sem esquecer do Milton Nascimento que destacou todas as mulheres com sua linda "Maria, Maria".
Que mulher é essa que ninguém desvenda? E dizer que, segundo a tradição bíblica, saiu de uma costela de Adão! Imaginem se tivesse sido feita do cérebro! Na verdade, a mulher encanta por sua sensibilidade sempre latente, pela força moral nas horas difíceis, pela grandeza de estar e ser sempre presente a qualquer tempo, de ser cérebro e coração ao mesmo tempo. E ainda encontra tempo para subir num salto, pintar os lábios e sair, em grande estilo, enfeitando as ruas da cidade. Cansaço, desilusão? Demonstrar jamais!
                                                         
                                                            Giustina
(imagem Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 07/03/2014
Reeditado em 08/03/2014
Código do texto: T4719356
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.