Mata e depois homenageia, escraviza e depois declara livre, mas sem jamais libertar!

Hoje não é "meu dia".

Agradeço, mas dispenso!

Não escolhi ser mulher, nem desejo não sê-lo.

Apenas nasci nessa condição, não foi uma escolha.

Porque dispenso essas homenagens? Porque não me criei mulher, isso não é mérito meu, e depois, esse dia veio das injustiças ainda cometidas contra meu gênero! Ser mulher é bom e é péssimo!

Sexo frágil, sim pois não temos a mesma força física.

Uma dessas injustiças da vida porque se tivéssemos força igual,

tantos fii duma égua não iam bater em mulher!

Há tantos abusos hoje, e nesse mundo mau, sempre haverá contra nós!

Mesmo mulheres virtuosas, são vistas como um pedaço de carne por muitos imbecis de plantão! Ser desejada, admirada respeitosamente é uma coisa, outra coisa é ser vista como algo que lhes é de direito desrespeitar de forma nojenta!Tudo bem, é verdade que a maioria das mulheres hoje não se dão muito ao respeito, coitadas, literalmente!

E ainda acham que serem coitadas é status, se é que me entendem...

Falta-lhes se valorizarem, terem respeito próprio. Estilos musicais colocam a mulher cada vez mais como um objeto de pouco valor, como se fôssemos coisas a serem violadas de forma indigna mais e mais!

E pior a maioria das mulheres hoje, acham interessante que ao saírem nas ruas sejam cantadas de forma barata e indecente porque há as que digam que isso lhes aumente a autoestima! Eu acho nojento!

Não estou à disposição de malacabados sem educação e noção de decência, para despejarem em mim suas panaquices! Odeio cantadas de rua! Mas há quem goste, eu sei... Se eu gostaria de não ser mulher? Também não sei. Não acho que eu seria melhor como homem, pelo contrário, tem coisas atribuídas aos homens que não me atraem.

Não poderia responder essa questão porque nunca fui e nunca serei homem, mas não quero aqui só falar mal desse ou daquele gênero.

Os dois são necessários para a manutenção da espécie não é? rsrs

Sou contente por ser o que sou e ao mesmo tempo tenho meus descontentamentos! Isso é [a]normal? Ah mas dia internacional da mulher, muda o que em minha vida mesmo? Oh mania idiota da humanidade: maltrata para depois homenagear! Sempre escravizaram e continuam escravizando, mas homenagem sempre dá um tom de bondade? Lembram de Joana D'arc? Foi queimada pela igreja Romana sendo-lhe atribuído o título de bruxa.Depois, deram-lhe nada mais nada menos o título de santa! Não quero ser santa, não sou bruxa, não sou perfeita e se sou mulher, não tenho nenhum mérito nisso!

O que eu queria mesmo era que fossem abolidas a dor de parto, a TPM, a menstruação que só faz alguém feliz em comercial de absorvente...

Ah e os malditos sintomas da menopausa? Quer saber? Ser mulher não é fácil, mas tudo bem, eu estou nesse barco e permanecerei nele tentando não deixar afundar até o fim!

Mas por isso não quero um dia, quero respeito todos os dias.

Homenagens não fazem minha cabeça, especialmente as por coisas que

eu não fiz nada para merecer, já que nascer não foi escolha minha, meu gênero não fui eu que escolhi.E esse mundo de m não me dá nem tantas escolhas assim! Bom dia, todos os dias!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 08/03/2014
Reeditado em 08/03/2014
Código do texto: T4719943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.