Lixo no Rio? Que Sujeira é Essa?

Há tempos atrás, os sindicatos eram constituídos para defender os interesses dos trabalhadores. Hoje em dia acontece o contrário. Os dirigentes sindicais, em sua maioria, fingem que defende os direitos e reivindicações dos seus associados. Após eleitos procuram mais favorecer empregadores do que os trabalhadores. Já convivi com sindicalistas e sei que realmente é assim. Para comprovar o que digo, cito o exemplo do presidente do sindicato dos garis do Rio de Janeiro, que ficou ao lado do prefeito que ofereceu uma migalha de 9%, quando a reivindicação é de 45%... Exagero? Pode ser, mas 9% é uma vergonha o sindicato da categoria aceitar e ainda se pronunciar publicamente contra a greve; claro, não pega no pesado, não é ele nem o prefeito e tampouco seus assessores que passam o dia ou noite inteiros correndo atrás de um caminhão, juntando o lixo para conservar a cidade limpa. Assim fica fácil falar que vão demitir os grevistas. Dizem que são minoria que estão parados. Lógico, muitos não aderiram à greve por medo de demissão, ouvindo o prefeito ameaçá-los e seu líder sindical se manifestando contra e atribuindo a paralização como interesse político, quando eu vejo claramente que o interesse é dele e não dos trabalhadores. Quem mora ou passou pelo Rio de Janeiro nesta última semana conseguiu perceber o grande valor desses valentes guerreiros da limpeza e, com certeza lamentar o descaso com que são tratados. Para encerrar, quero dizer que enquanto permanecer favorecimento para a minoria, a maioria vai continuar às margens da sociedade sem qualidade de vida. Sempre a elite mandando nesse país...

Misrael
Enviado por Misrael em 08/03/2014
Código do texto: T4720047
Classificação de conteúdo: seguro