DIETA DE MODELO - A PERFEITA

Tarde sóbria... Silêncio dominador... árvores imensas, gramas atrevidas bailavam regularmente... minúsculos besouros, joaninhas caminhavam rapidamente!

‘Nossa! Como consegui observar, detalhadamente, os movimentos pequenos da natureza?’, pensei muito surpresa e desconfiada.

Achei melhor me sentar embaixo daquela árvore, diante da lagoa dourada e descansar e avaliar, por que não fui aprovada na prova de ‘Modelo Natural’, ou seja, peso naturalmente feminino, silhueta/cintura destacável... PESO REAL!!

Os pássaros começavam o encontro vespertino, nasciam belíssimas músicas! Isso melhorou meu ânimo, pois fiz dietas violentas e estava magérrima e aborrecida!!!

O Maior choque da minha vida: perder o concurso de modelo, pois estava ‘muito magra’... Que absurdo! Não merecia um resultado deste! E agora?!

Eu fui perfeita e rígida. Fiz a dieta da modelo, rigorosamente. Ainda a tenho em minha mente:

“... 1/3 de torrada, 2 gotas de óleo, 12 grãos de arroz, 2 feijões, ½ azeitona preta... sobremesa: 1 cacho com 3 uvas... ÁGUA À VONTADE..” Dieta da manhã, tarde e noite, ÁGUA À VONTADE...” Que horror!!

Ah! Também não dá pra esquecer o pesadelo, que me castigava: doces, petiscos e todas as bebidas pesadas, correndo atrás de mim, suplicando: “ EAT ME... EAT ME...”

É ... tenho certeza, que foi meu último sofrimento! Partirei para o novo objetivo: não ser modelo nunca... descobrir um novo e realizável sonho... Essa nova decisão, me deixara para baixo, tão pra baixo, que não percebera a presença daquele delicado jovem, com um envelope verde na mão, olhando-me fixamente...

_ Oi, sou o Doris, acompanhei seu teste/modelo agora pouco e, como os outros,enxergamos as suas qualidades como modelo. Receba este envelope e, depois, volte a me ligar e marque o desfile dois!

Fiquei surpresa, pois acabara de ser dispensada. Pensei rapidamente naquilo... olhei para ele, que continuava estendendo-me o envelope verde...

Por gentileza, peguei ... olhei-o e li o tema “ Dieta de Modelo”. Aquilo me arrepiou... me aborreceu... Virei para ele e disse:

_ Doris, não há interesse nisso, Não há nada de convincente para eu fazer, novamente, essa DIETA, nada!! Doris respondeu tranquilamente:

_ Acalme-se, leia o ‘regime fino’, pratique-o, com capricho... Estarei esperando por você!

Aquela atitude tão arrogante, tão mansa, me aborreceu bastante... respondi:

_ Tô fora! Já desisti desse caminho! Garanto, que se eu chegar na sua porta, buscando a vaga, vou me apresentar assim:” sou eu, a DINDONÉIA...”

Recebi o envelope, por educação... Doris olhou mansamente e disse: “aguardo por você brevemente”, saiu caminhando assobiando...

Aquilo me irritou tanto, que fiquei batendo o envelope na palma de minha mão, por um bom tempo...

Acabei abrindo a droga da ‘Dieta da Modelo”, para ter certeza de que jamais me proporia a ser modelo, graças a essas dietas sobrenaturais. Fortalecer minha “ desistência modelal, abri o envelope!” DIETA... JAMAIS!!

“ DIETA DE MODELO: Doce de leite, quindim, cocada branca,bolo de chocolate, geleia de morango, bolo de nozes com recheio de mousse, trufas de chocolate, pudim de leite com ameixa preta, chocolate recheado, sonho de padaria, pão doce, pasta de amendoim, mel, sorvete, torta gelada, goiabada, strudel, doces portugueses....Coma até ficar com os dois olhos vidrados e saltados para fora. Depois... alface e limão com água gelada.”(R.Bezerra)

Li aquela nova dieta mecanicamente. Tive uma crise... não entendi nada!! Reli setecentas e sete vezes a “nova dieta”... Tomei nova atitude e uma decisão lucidamente: começarei essa dieta imediatamente!!!!

Pouco tempo passou... Dirigi-me para o estúdio de Doris... Lá, olhei-o e, simplesmente, disse, seguramente:

_ Olá, sou eu, a DINDONÉIA... Aceito, com muito prazer, o título de MODELO KING SIZE... Quando faremos os testes e as fotos?...

Doris olhou-me lentamente e feliz, dizendo, que por ele, eu estava linda, perfeita, FOFA! ... e a vaga e o prêmio seriam para mim!! Eu já sonhava com viagens, ‘glamur’, fãs, dinheiro e jóias...

Eu, MODELO FOFA (68 quilos!), sendo ‘ obrigada’ a manter essa dieta, que eu amei!!!

Após horas e horas de tudo, inclusive desfiles, aguardava o resultado final de tudo...

“LAMENTO, QUERIDA, MAS VOCÊ ESTÁ COM EXCESSO DE QUILOS... OUTRA MODELO FOI CLASSIFICADA!” Quase sucumbi e desmaiei...

Saí de lá, aborrecida e triste. Outro fracasso!! Resolvi esquecer, que seria uma bela modelo, mas... Manteria, com prazer, aquela bela dieta, assim serei uma mulher redonda e feliz... ATÉ BREVE, DIETA GOSTOSA!!!

Thera Lobo ( março 2014)

thera lobo e R.Bezerra
Enviado por thera lobo em 08/03/2014
Código do texto: T4720324
Classificação de conteúdo: seguro