QUANTO DURA UMA PAIXÃO?

Para saber até quando um produto mantém boas condições de consumo, é feita uma análise em laboratório, com pequenas amostras, para avaliar sob que condições e em que velocidade ele se deteriora. Com base nessa avaliação, chamada de teste de vida de prateleira, é que se determina o prazo de validade de alimentos. No entanto, para sabermos se a paixão está dentro do prazo de validade, temos que (ainda) estarmos sentindo “aquela” horrível e ao mesmo tempo maravilhosa sensação de que nos falta o ar quando avistamos o ser amado.

Já ouvi dizerem que a paixão dura um ano e meio, depois disso, ela sai do prazo de validade e vence. Mas para nossa alegria, quando o prazo de validade da paixão termina, ela não deve ser descartada, ou jogada fora, pelo contrário, se houver valido a pena,quando expira o prazo da paixão,em seu lugar se instala o amor. Um sentimento mais brando e calmo, cheio de incertezas, pois na vida nada é certo. Porém, é um sentimento que nos dá espaço para pensar.

Paixão, já no vocabulário grego deriva de paschein, padecer uma determinada ação ou efeito de algum evento. É algo que acontece à pessoa independente de sua vontade ou mesmo contra ela. De paschein deriva pathos e patologia. Pathos designa tanto emoção como sofrimento e doença.

Percebe como tudo isso é intenso, doloroso, sofrido, uma dor que queremos sentir?

As emoções nos prendem, os sentimentos nos libertam e o amor nos acalma...

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 08/03/2014
Reeditado em 28/07/2014
Código do texto: T4720942
Classificação de conteúdo: seguro