EU TE AMO

Tenho lido tanto essa frase que já nem sei mais o que significa. Achava que era sinônimo de um verdadeiro gostar, de um verdadeiro amor. Amor: um sentimento inexplicável e raro, que transforma os momentos em eternas lembranças difíceis de acontecerem ou serem.

Talvez eu esteja ficando careta demais, talvez o mundo esteja evoluindo e eu não. Só não acredito que evolução seja falar sem pensar palavras de um valor inestimável e inesgotável, quantas pessoas já disseram que amavam mais de um namorado, mais de mil pessoas? Ta confuso, ta banal, ta momentâneo, ta uma merda.

Vejo pessoas amando demasiadamente, te conheço hoje e já estou lhe amando, te beijo e já estamos namorando, trocamos olhares e já nos apaixonamos. É a carência desordenada de pessoas querendo não um amor próprio, mas saciar ele com o do outro. Satisfação extra corporal que atinge a todos e faz muitos se perderem naquilo que deveria vir de nós para outros, não o contrário.

Fico indignado com pessoas achando que uma frase de tamanho valor pode ser assim, jogada ao vento, acho que os valores dos reais sentimentos estão conturbados, exprimidos dentro de peitos sufocados por decepções. A busca da aceitação faz com que as pessoas se joguem mais, se abram mais e “amem” mais. Amores superficiais, relacionamentos de amizades e paixões ilusórias corrompidas por uma liberdade utópica. Pessoas se afogando sozinhas, paradas, afundando como um barco velho num cais.

Não ame em vão, não finja que goste sem olhar nos olhos. É fácil digitar uma frase de carinho, colocar na internet uma demonstração de afeto e achar que dessa forma seu papel está completo. Ler é agradável, escrever também, mas nada bate o prazer de conseguir perceber um sorriso amigo, um sorriso amável do outro lado do telefone. Gosto da tecnologia, ela veio pra somar e não pra manipular. Portanto, antes de escrever que amamos todos temos que parar pra pensar se essa pessoa ficaria mais feliz com nossa escrita ou voz.

Quem ama de verdade não ama muitos e nem tudo, não precisa falar a toda hora, não precisa provar esse amor toda vez que escreve algo para a pessoa, não precisa escrever para receber uma resposta do mesmo cacife, é ridículo.

Eu te amo o caralho!

Amor não é banal e nem pertence a todos, não é dito ao léu, vem de dentro, do cú da alma, pra se dizer dói, parece que sai algo de nós pra pessoa amada, seja ela um amigo, parente ou...

Estão confundindo amor com gostar, eu gosto de tudo, de música, futebol, bolo de cenoura, esporte e muito mais, só que amar... Ai nem mesmo sei. Sei do que preciso pra viver, daqueles que não quero que saiam da minha vida nunca. Quem eu gosto falo sempre, ligo, me ligam e não preciso ficar confirmando a toda hora que gosto delas, não preciso dessa auto-afirmação do meu sentimento e nem do delas por mim. Ta implícito no olhar, nítido mais do que nas palavras, nas atitudes e na presença.

A carência das pessoas, o medo da solidão, as desilusões, o sofrimento solitário corporal: muitas são as causas que vejo para que o mundo, infelizmente, esteja transformando algo que, a meu ver, é a solução dos problemas em um mero, descaso. O verdadeiro amor, o real amar, o peso de uma palavra verdadeira cheia de emoção, lançada como uma bala certeira, não pode ser direcionada a um falso coração.

No dia que for dizer que ama de verdade não terá mais crédito!

Eu te amo tem muita importância, tem a essência da alma, o peso do espírito, um coração na bandeja da vida, não banalize aquilo que desde o primeiro ser humano é romântico e nos motiva a viver. Não perca o romantismo.

Visite: http://atorsid.zip.net/

Sidnei Oliveira
Enviado por Sidnei Oliveira em 02/05/2007
Reeditado em 03/05/2007
Código do texto: T472107