QUE DEMOCRACIA É ESTA?

NÃO SOU A FAVOR DE NENHUMA DITADURA, seja ela militar ou não. Mas que democracia é esta onde os governantes se espelham em Fidel Castro e caudilhos bolivarianos? Que democracia é esta, onde os governantes desarmam o povo e deixam os bandidos armados até os dentes, suprimindo mesmo o direito de ir vir dos cidadãos de bem? Que democracia é esta em que o Poder executivo compra o legislativo e aparelha o Judiciário, formando maioria política até no STF,para tripudiar sobre o Direito posto, como se viu recentemente no caso do Mensalão? Que democracia é esta em que um programa acanhado de ajuda aos necessitados (bolsa escola) se agiganta, vira bolsa família com criação até de Ministério e com a visível intenção de encabrestar os votos pelos estômagos dos famintos. Que democracia é esta que injeta recursos num país comunista e aos frangalhos como Cuba, construindo um grande porto em contrato sigiloso e ainda perdoa dívidas de ditadores africanos bilionário e déspotas. Que democracia é esta em que um líder político que domina o Poder faz discursos incitando o ódio entre as classes. Que democracia é esta em que os mesmos que exaltam o comunismo e pregam a união das esquerdas, são aliados da mais fina casta da direita. Que democracia é esta em que os pseudos esquerdistas se tornaram milagrosamente bilionários? Não sejamos tão hipócritas, não há uma democracia em perigo, há sim o perigo de se inviabilizar totalmente a democracia, que hoje se resume apenas ao direito de falar! Que também já vem sendo preparado para ser suprimido, tal é a sanha que se vê nos donos do Poder em proibir manifestações populares, deturpadas por eles mesmos exatamente para obter o pretexto para cerceá-las. Sanha que se projeta também para censurar as redes sociais.Sou contra uma ditadura, principalmente esta mal disfarçada que tende a se perpetuar no Poder e pode sim propiciar a que haja uma reação, do povo e em seguida dos militares, que em última análise são os guardiões da Nação contra perigos internos e externos. Quem são os que temem um possível golpe militar? São os mesmos artífices desta situação teratológica em que vivemos? Se há perspectiva de golpe militar é porque esses os democratas de "maioria de circunstância" estão provocando e quem planta vento, colhe tempestade. É minha opinião, ainda permitida, neste cenário político surrealista.

ARAKEN BRASILEIRO
Enviado por ARAKEN BRASILEIRO em 09/03/2014
Reeditado em 12/03/2014
Código do texto: T4722370
Classificação de conteúdo: seguro