OS SONS QUE O SILÊNCIO TRAZ

Quando ela chegou a sua casa. Havia um silencio devastador pairando no ar. Entrou, colocou sua bolsa sobre a mesa e foi ao banheiro. Instintivamente tocou a tomada na tentativa de acender a luz. Não pôde. Não havia energia elétrica!Não tomou seu banho. Não ligou o computador. Não ligou TV, microondas... Jogou-se sobre o sofá da sala e observou que no aquário, os peixes nadavam silenciosamente de um lado para o outro, alheios ao que ocorria ao redor iluminados apenas pela luz do dia que já se despedia, pois já eram mais de 18 horas.

Lembrou-se então que ao chegar a casa, havia visto alguns homens trabalhando. Provavelmente, alguma criança ao soltar pipa rompera o fio de eletricidade, por essa razão tudo estava desligado em sua casa. E, se o fio fora rompido por uma por uma linha de pipa, a criança devia estar fazendo uso do perigoso cerol (cerol: Uma mistura de cola com caco de vidro moído que posteriormente são aplicadas às linhas de pipas com a finalidade de cortar a linha de outras pipas adversárias em uma batalha para ver quem pode mais). As linhas com cerol possuem uma enorme capacidade de corte e provocam ferimentos profundos quando atinge alguém. São mortais quando atingem a região do pescoço, quando não mata, deixam seqüelas terríveis em suas vítimas. Ele é utilizado praticamente o ano todo, porém é na época das férias escolares que as ocorrências dos acidentes são mais comuns.

Depois de um tempo que pareceu interminável, Laila ouve o miado forte de seu gato no telhado do vizinho. Depois, seguido ao miado, os sons dos cães. Todos latiam ao mesmo tempo. Eram 4 cães. Saiu no quintal. Gritou com eles. Eles se calaram. Laila voltou ao sofá. Ouvia (vindo do quarto) o tic tac do relógio que ela deixava no criado mudo próxima à sua cama.Ficou a escutá-lo até que de repente vários sons irromperam pela casa ruidosamente...Eram os sons dos objetos que ela havia ligado funcionando todos ao mesmo:tempo:geladeira,TV,rádio...e o aquário!Peixes saltaram tão assustados quanto ela. A energia voltara...Não mais ouvia os sons dos cães, do gato,ou do relógio...

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 10/03/2014
Reeditado em 10/03/2014
Código do texto: T4723656
Classificação de conteúdo: seguro