A educação sexual

Quando me referi a educação sexual nas escolas me referi a algo mais amplo, mais sério do que apenas falar do corpo humano e de como ocorre a fecundação e procriação.

Uma coisa me chamou a atenção porque tenho filhos. Eu falava das boas musicas do meu tempo pra minhas filhas mais velhas mas elas não se davam conta, só foi um professor (Panajodes) muito querido admirado e respeitado falar em sala de aula que quando dei por mim minha filha mais velha estava acordando cedo todos os dias pra ouvir na rede Record um programa com musicas antigas da MPB. A partir de então elas passaram a gostar, a admirar e perceber a diferença do que hoje há.

Então o que quero dizer é que quando um professor fala certas coisas e ele é admirado ,respeitado e amado os alunos vão assimilar melhor vão aceitar, por isso a necessidade do professor ser legal e acima de tudo se fazer respeitar

Quando minha filha do meio chegou me contando que as amigas da escola da irmã mais velha haviam levado uma revista pornográfica pra escola e que se reuniram pra olhar eu fiquei chocada e angustiada , ela tinha 9 anos e a irmã 10. Lógico que quase todos nós já passamos por isso , eu tinha 11 anos quando me falaram sobre sexo(amigas de escola) fiquei realmente com muito nojo, pq a maneira que nós aprendemos faz isso acontecer, assim de supetão e de uma maneira errônea . Por isso acho super necessário aulas mais adequadas.

Quando eu soube disso tive uma conversa franca com elas e expliquei todo o processo , falei pra elas o que eu achava , e que elas não estavam preparadas fisicamente nem psicologicamente para ao sexo e se não estavam preparadas para o sexo tampouco pra olhar, principalmente porque essas revistas tem coisas absurdas...Expliquei que com a idade de 10,12,15,16 anos ou até mais elas não poderiam assumir a responsabilidade em ter filhos, e que perderiam a infância a adolescência e iriam se arrepender amargamente.Sim, porque é isso que acontece quando se começa a vida sexual cedo quando menos se espera ,um filho e que acabaria por destruir suas vidas na mais tenra idade e que ver revistas pornográficas iria somente aumentar o desejo que já é bem comum nessa idade e pra que ver algo do qual não estavam preparadas pra fazer? Muitas coisas expliquei naquele dia e me lembro que minha vizinha vinha todos os dias almoçar em casa do trabalho e passava pela escola delas e muitas vezes via as colegas debaixo de uma árvore olhando as tais revistas mas depois daquela conversa nunca ela viu as minhas filhas,elas saiam do colegio e vinham direto pra casa.

As meninas da escola, as mesmas daquele tempo quase todas tiveram filhos logo cedo e sem casar e algumas casaram também cedo mas nem vivem bem casadas. Bom, nem sempre a coisa dá certo pra todo mundo , nós nos empenhamos, educamos fazemos o melhor muitos não ouvem os conselhos. Só agradeço muito a Deus por elas terem me ouvido e não terem jogado adolescência fora como muitas fizeram .

Por isso vejo a necessidade de uma boa educação sexual na escola. e logo cedo por sinal.

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 13/03/2014
Reeditado em 02/04/2014
Código do texto: T4726492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.