A educasão

Agora faço parte de um pequeno pedaço da população que faz um curso superior, no entanto escreve educação com (S). Esse é o retrato de muitos estudantes no nosso país que nem mesmo sabem escrever, quanto mais pensar, interpretar, questionar esse submundo denominado democracia. Será que a culpa é desse escritor que tenta derramar estas dezenas de letras no intuito de extrair uma critica com sabor de justiça.

Minha ignorância é tanta que penso não haver recurso nenhum destinado à educação de base e ensino médio, pois é tão precário o conhecimento passado para nosso berço em busca de um estado mais social, que finjo ser desentendido para satisfazer o bom, o injustiçado. A salvação é dar bolsa para estudantes universitários espalhados por todo o território nacional, para também satisfazer as fontes internacionais estufando alguns com molambo.

Entendo que mentes com poder diversificado e estruturado a quebrar paradigmas é um mal para uma pequena parcela a se aposentar, que fadigam seus colarinhos em passar oito anos sangrando em fazer nada, ou desfrutando do suor alheio mastigando desonestidade em prol do seu próprio ego. Entristece-me ainda poder enxergar essas sandices sem poder fazer nada. Só faiscar meus lamentos ou fraturar em detalhes meus pensamentos.

Perdoe-me por mentir aqui, pois sei que tudo que falei são mazelas sem nexo, só murmúrios a procura de um lixão para jogar muitas roupas sujas sem condição de uso sem poder queimar, por que o tempo de Judas já passou. Percebo que a educação é nosso maior lucro, ao crescermos e percebermos nossos filhos calibrados ou direcionados a um ensino de qualidade sentimos a vitória na veia, seria um sonho ideal. Não é um favor, ou será que é! Nem entendo mais o que falo, “só sei que nada sei”.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 03/05/2007
Reeditado em 03/05/2007
Código do texto: T472831
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.