ORAR + AÇÃO
ORAÇÃO
 
Despertar . Meu Deus vou fazer uma oração com Você, e não sei o que dizer se o sentimento atropela toda ação. Que sufoca a ação quando o pensamento vem na frente interrompendo ou querendo se impor? A ação é salvadora? Ou outra coisa é que deveria ser principal. Orar e agir, como e que dizer de despertar com aflição? Qual o motivo de tantas perguntas, se pergunta não leva à resposta? Se a pergunta não é desejada, o que nos faz expressar? Isto parece uma resposta e só parece pois não responde a nada.
Anseio ou receio?

Jesus eu peço que fique comigo, não me deixe só, ajude-me a pensar com calma e saber agir no melhor para comigo e com os outros. Que sei da vida? Porque penso que nada sei, se na verdade isto não é um pensamento, isto é outra coisa fremente pela sua presença e inútil pelo expressar?
Se  estou com Você eu não estou só. É estar só que leva a esta aflição? Estar e ser são diferentes?
Uma resposta desponta agora nesta vaga reflexão, e é que não tenho ninguém e nada sou para os outros, principalmente para os que amo. Isto é um desconforto e anula qualquer outra coisa positiva. Tal desconforto é que destrói os bons pensamentos e a ação adequada.
Jesus eu creio na Sua presença aqui comigo. O que bastaria.
Porque falta um peito ou uma mão? Estar só é contar consigo própria, e se não posso contar só comigo, se não me basto, onde foi parar a minha força?