Abobrinhas.

O assunto sobre o aniversário do Plano Real e seus criadores, que não deram conta de sustenta-lo, virou frenesi do PIG. Assisti o comentário de uma patricinha “ Shererazade” não sei se brasileira nata ou conterrânea dos abravanel, sempre falando um punhado de abobrinhas, desta vez não deixou por menos. O comentário elogioso foi sobre o plano criado pelo o Itamar Franco. Encheu a bola de FHC, dizendo tratar-se de um estadista e não populista, a intenção era indireta para execrar o Lula. Estadista este que deixou o governo com 37,6%, de aprovação, o operário Presidente popular com 81,4% o maior índice de todos os tempos de um Presidente da República do Brasil. Tenho 77 anos e digo porque votei em Luiz Inácio Lula da Silva em 2002 e 2006.

Lula fala a linguagem que entendo.Ele não riscou seu passado operário. O discurso do Lula é politizante e não demagogo.

É popular sem ser populista. É fraterno sem ser piega. Lula é emocional, suas lágrimas provém dos nervos e não da mente como fazem os atores em cena e os hipócritas.

Lula é inteligente, carismático e de sorte. Foi descoberto o pré-sal em seu governo. O Brasil concorreu com as maiores potências mundiais, foi sorteado para sediar a Copa do Mundo de Futebol 2014 e as olimpíadas de 2016. O PIG faz linha auxiliar com a oposição, para desmoralizar a Copa do Mundo de Futebol.

Lula é um vencedor, venceu a pobreza. Venceu o regime de exceção. Venceu o medo em 2002. Venceu a mídia em 2006. Venceu o preconceito em 2010, ajudando a eleger a primeira mulher a Presidente da República.

Se a plantonista do PIG tem o direito de falar o que quer, me julgo no direito de divergir.

Lair Estanislau Alves.