Democracia Brasileira... Renovar é urgentemente preciso!

Boa Noite A Todos Os "Amigos, Amigas" E Família.

“A democracia no Brasil passa pelo velho clichê que diz: (A teoria na prática é outra), ou seja, no verdadeiro significado da palavra, Democracia é a forma de governo onde a soberania é exercida pelo povo... Porém, o que vemos é que na atual democracia brasileira, são aqueles que são eleitos pelo voto, um dos principais “direito”desse regime, dado ao povo. Tornarem-se os supremos e soberanos, tratando o povo (reais principais soberanos da democracia), como mero súditos de suas sandices e desvios. Que passam a viver de suas esmolas e caridades... Só voltando a serem tratados como a parte mais importante desse processo, em novas campanhas eleitorais quando novamente são procurados por eles, os soberbos e soberanos excelentíssimos senhores mandatários. Que mais uma vez, necessitam da plebe, para manterem-se, em seus tronos aveludados, e em seus suntuosos gabinetes. Precisamos (nós o povo) dar mais valor a este direito tão importante que é o voto! Avaliando com mais atenção e cuidado os pretendentes a cargos, que de nós precisam, para poderem alcançar seus objetivos. Devemos então, rever conceitos anteriores, tentar lembrar nossos votos passados e se julgarmos e constatarmos que votamos errado. Não repetir o erro, acabar com a continuidade, Renovar é urgentemente preciso, e, talvez seja um dos fatores impeditivos, além da ética, moral, respeito e bons costumes, das tramoias e práticas corruptíveis, em nosso querido, envergonhado, dilapidado, e tão sofrido Brasil.

Gutemberg Landi

17.03.2014