FALTA DE COMPROMETIMENTO

Acompanhando de perto, um dos milhares de empresários do nosso Brasil, uma pessoa séria e comprometida, não apenas com o lucro, mas com os funcionários e suas respectivas vidas, deparei-me com a triste realidade. O empresário está sendo esmagado pelos impostos, sindicatos, e pelo maior rival hoje, o não comprometimento dos funcionários, sabe aquela coisa antiga "vestir a camisa".

Todas vez que se faz necessário a contratação de um funcionário, um pesadelo se instala neste meu amigo, pois a qualidade das pessoas que se apresentam para o trabalho é deplorável. Vivemos uma era, onde, já citei em outro texto, que os pais estão criando seus filhos para gerência, ninguém aceita ser subalterno, ou seja, a categoria mais simples em qualquer serviço. Os pais não conseguem incutir na cabeça dos filhos a noção de responsabilidade, hierarquia e simplesmente de acatar e cumprir uma ordem. Este "rebeldismo", está criando categorias de trabalhadores inferiores, que não conseguem se especializar, pois para adquirir o conhecimento e experiência, é necessário tempo e cumprir ordens. Tenho minhas dúvidas, se estes problemas estão ligados apenas com o "quanto se ganha", pois conheço pessoas que teoricamente são bem remuneradas, mas continuam infelizes e sem motivação. O auto custo Brasil, finalmente começa a afetar a qualidade dos profissionais, e com isto, temos uma avalanche de funcionários despreparados, mal-remunerados e desmotivados por todos os setores da economia, não só, no já conhecido e "má-afamado" setor público.

Esta é uma triste realidade, e muito complexa para ser revertida.

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 18/03/2014
Código do texto: T4733852
Classificação de conteúdo: seguro