ALMA NÃO TEM ALMA.

Quando Alma nasceu, sua mãe tinha mais de 40 anos e foi uma festa em seu lar. Alma era a filha esperada, desejada e sonhada pela mãe, pelo pai pelos avôs, pelos parentes e amigos, pois sua mãe era filha única e seu pai também.

Seus pais casaram jovens, e desejaram desde muito cedo terem muitos filhos, queriam uma família grande (diferente da que vieram), queriam crianças correndo pela casa, fazendo algazarra e com sons de riso e alegria espalhados no ar. Contudo, os anos foram passando e nada!!!O filho tão desejado não queria “dar o ar da graça”. A mãe de Alma fez promessas, fez “simpatias”, fez tratamentos para engravidar. O tempo foi passando e as esperanças escasseando. De repente, quando a taxa de fertilidade era próxima a 5%,pois ela havia completado 40 anos. Ela sentiu-se “mal”.Não imaginou de imediato o que poderia ser, já havia se resignado com o fato de não poder ser mãe.Mas mesmo assim, comprou o teste na farmácia e,sem muita esperança, o usou!Que surpresa maravilhosa: deu positivo. Contou ao marido, aos parentes aos amigos... Fez festa!

Os meses passaram lentamente... A gravidez teve direito a chá de cegonha com “cara pintada” e tudo mais que uma grávida poderia desejar. Não fizeram economia. O bebe merecia tudo “do bom e melhor”.

Alma nasceu!Linda!Exatamente como era desejada e esperada.

Alma cresceu depressa, Cheia de dengos e mimos. Mas Alma queria sempre mais. Queria “ser grande”. Ter 15 anos. Depois dos 15, alma desejou ter 18 e os anos passaram... 20... 30...

Amanhã Alma fará 40 anos. Alma não casou. Foi filha única. Seus pais estão velhinhos e Alma não tem paciência com eles,Alma tem pressa e os pais andam devagar. Eles que tanto a desejaram. Alma teve pressa que o tempo passasse. Ela pensou apenas nela. Agora Alma olha para traz e deseja que o tempo volte.

Queria ver os pais e as pessoas que ela amou ainda jovens. Desejou não ter mais pressa. Alma desejou voltar aos 15.

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 19/03/2014
Reeditado em 24/03/2014
Código do texto: T4736006
Classificação de conteúdo: seguro