O jardim

Olha aquele jardim florido e feliz...

Todos os dias era regado os canteiros de rosas e cravos.

A jardineira tinha um cuidado especial com suas seis roseiras e seus quatro craveiros.

Ah!Como eles ficavam contentes com aquela dedicação!

Tudo era perfeito,não faltava amor e carinho para aquele jardim.

Havia também um jardineiro;ele cuidava de ir buscar alimentos para suas plantinhas,saia logo bem cedo voltando ao por do sol e assim naquele jardim todos eram felizes pelos seus jardineiros.

Passaram-se os anos e os jardineiros envelheceram vindo as dores da idade que se aproximara.

Naquele tempo suas roseiras estavam adultas e os craveiros só lhes restaram dois,havia também novas mudas de roseiras.Todas estavam sofrendo pelas enfermidades dos seus dedicados jardineiros.

Então chegou o inverno e com ele a morte bateu e levou o jardineiro esforçado que cultivava a terra para manter seu jardim florido.

A jardineira se entristeceu com a partida do seu companheiro,mas mesmo assim cuidava de seu jardim pois amava suas roseiras e seus dois craveiros que lhes restaram...Ela sempre lembrava dos outros dois e doia seu coração amoroso.

Passou o inverno,a primavera o verão...

Agora a jardineira estava só e via que não era como antes;seu olhar era triste e por mais que seu amor fosse imenso pelo seu jardim não suportava mais viver tão só e a idade que sobrecaregava lhes os ombros.

Chegou o outono e mais uma vez veio a enfermidade deixando a jardineira com difilculdade para cuidar do seu jardim.Um dia amanheceu triste os raios do sol estava fraco as roseiras tristes e os craveiros também,neste dia a jardineira não pode sair,não conseguia andar e assim foi por longos dias.....Então o pior aconteceu;a jardineira morreu e o seu jardim pereceu.

Agora não mais sentiria o afago e o amor que contagiava o jardim!

Hoje quem passa por aquele jardim vê as roseiras e os cravos floridos,porém uma penumbra de tristeza paira no ar do jardim daqueles dedicados jardineiros.

Maria Selma de Oliveira
Enviado por Maria Selma de Oliveira em 20/03/2014
Código do texto: T4736284
Classificação de conteúdo: seguro